Viagem

A lagoa com um reflexo azul tão intenso que mais parece efeito de Photoshop

por: Vicente Carvalho

A natureza tem uma capacidade de adaptação incrível, e mesmo diante das adversidades é capaz de nos presentear com uma lagoa cujo o reflexo da água é de um azul tão intenso, limpo e cativante que mais parece efeito de Photoshop.

Ela é chamada de Blue Pond (algo como Lagoa Azul) e está localizada na margem esquerda do Rio Bieigawa, na cidade de Biei, em Hokkaido, Japão. E quando nos referimos à capacidade de adaptação da natureza é porque há cerca de 30 anos a lagoa não existia – na verdade, ela é uma lagoa artificial, criada quando uma represa foi construída para proteger a região de fluxos de lama que possam ocorrer nas proximidades do vulcão no Monte Tokachi.

A cor azul não foi completamente explicada, mas é atribuída à presença de hidróxido de alumínio na água, que reflete a luz azul de forma mais intensa, podendo também variar de tonalidade dependendo do ângulo que for vista e da hora em que for observada. O mais interessante é que a cidade de Biei é popular há anos, mas a Blue Pound tornou-se atração global há pouco tempo, depois que a Apple incluiu uma imagem da lagoa no OS X Mountain Lion.

Veja algumas fotos capturadas por Ken Shiraishi:

blue_pound

blue_pound2

blue_pound3

blue_pound4

blue_pound5

blue_pound6

blue_pound7

blue_pound8

blue_pound9

todas as fotos © Ken Shiraishi

BluePond_Extra1

BluePond_Extra2

imagens via Daily Mail

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shimabara: a cidade japonesa onde carpas coloridas nadam pelos canais de drenagem