Criatividade

De forma brilhante, comercial mostra riscos da alta velocidade na estrada

13 • 01 • 2014 às 07:41
Atualizada em 13 • 01 • 2014 às 09:27
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Campanhas de conscientização que abordam o problema da alta velocidade no trânsito são um tema constante na mídia, por conta da urgência e relevância do tema. Mas com o tempo, o tema parece ficar banal, e o vídeo simplesmente parece não mais causar o impacto necessário capaz de realmente ser um catalisador de mudança de comportamento.

Não é o caso deste brilhante comercial da Agência de Transportes da Nova Zelândia, que lembra que quando dirigimos, partilhamos a estrada com os outros, e por isso a velocidade que escolhemos para a estrada pode fazer a diferença entre viver ou morrer diante de um acidente, pois um erro de cálculo de um motorista à sua frente pode ser fatal. Mas o vídeo “Mistakes” congela a cena no exato momento quando este ‘erro de cálculo’ acontece, e na conversa um deles fala que foi apenas um pequeno erro, pois achou que ia dar tempo, mas o outro diz que não pode fazer nada. E realmente não podia.

E assim de uma forma impactante, o comercial consegue nos dar um alerta que as vezes esquecemos: dirija por você e pelos outros. Confira o vídeo:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=bvLaTupw-hk” width=”628″ height=”360″]

transito

transito1

transito2

transito2b

transito3

transito4

transito5

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness