Inovação

Conheça o gadget que traduz os pensamentos dos cães em palavras

por: Jaque_Barbosa

Se é reconhecido por todo mundo que os cães entendem o que seus donos falam e interagem com eles, também é verdade que ninguém entende precisamente o que querem dizer os latidos. Mas a empresa escandinava ST quer mudar esse cenário e pra isso promete, com a ajuda do crowdfunding, trazer para o mercado um sistema capaz de ler a atividade cerebral dos cães e transformá-la em palavras.

A ideia é a seguinte: existem padrões de atividade elétrica que correspondem a determinados estados mentais. Assim, por meio de uma eletroencefalografia, seria possível transmitir o resultado do pensamento dos animais para o inglês, através de um alto-falante. Por enquanto, quem contribuir com 65 dólares, recebe uma unidade capaz de distinguir algumas ideias básicas, como “I am tired” (Estou cansado) ou “I am hungry” (Estou com fome).

No entanto, a empresa garante que, com um investimento mais alto, seria possível chegar mais longe e construir um software capaz de aprender novos padrões de atividade cerebral ao longo do tempo. Pra isso, eles estão pedindo 10 mil dólares no site de financiamento coletivo Indiegogo, ainda que o projeto não tenha saído do papel.

O projeto dá pelo nome de “No More Woof” e ainda tem 40 dias pra angariar o dinheiro necessário. Abaixo deixamos o vídeo de apresentação, em inglês.

NoMoreWoof1

NoMoreWoof2

NoMoreWoof3

NoMoreWoof4

NoMoreWoof5

NoMoreWoof6

parceria-catraca-11

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista reimagina princesas da Disney de maneira mais realistas e menos ‘princesas’