Arte

Pra homenagear a diversidade, artistas criam parque colorido e inovador na Dinamarca

por: Redação Hypeness

Localizado bem no meio de Nørrebro, um dos 10 distritos da capital da Dinamarca, Copenhague, o parque urbano Superkilen definitivamente não é do tipo que se encontra em qualquer vizinhança. Com 30 mil metros quadrados, o parque público é um experimento artístico do grupo de artistas dinamarquês Superflex em conjunto com o BIG – Bjarke Ingels Group  e com a empresa de arquitetura alemã especializada em paisagem Topotek1.

Ele é dividido em 3 áreas: a “praça vermelha”, toda pintada de vermelho, laranja e pink é focada em recreação. No “mercado negro” há uma fonte de azulejos, churrasqueira e mesas para jogar xadrez. E o “parque verde” é formado por grandes gramados equipados com mesas de piquenique e bancos para que as pessoas relaxem e entrem em contato com a natureza.

Como toque final, os designers adquiriram 100 objetos vindos dos mais diversos países do mundo para fazerem parte do parque. A fonte veio do Marrocos, uma escultura em formato de polvo gigante do Japão e os bancos de praça do Brasil. Inaugurado em 2012, o Superkilen, além de oferecer um cenário vibrante para Nørrebro, também é uma inspiração para o desenvolvimento urbano de outras cidades.

HYPENESS_Dinamarca_17

HYPENESS_Dinamarca_5

HYPENESS_Dinamarca_18

HYPENESS_Dinamarca_8

HYPENESS_Dinamarca_11

HYPENESS_Dinamarca_12

HYPENESS_Dinamarca_13

HYPENESS_Dinamarca_14

HYPENESS_Dinamarca_16

HYPENESS_Dinamarca_4

HYPENESS_Dinamarca_15

HYPENESS_Park_20

HYPENESS_Dinamarca_10

HYPENESS_Park_17

HYPENESS_Park_16  HYPENESS_Park_18

HYPENESS_Park_19

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bebê Yoda’ enlouqueceu a internet. Mas, afinal, do que se trata?