Arte

Com fitas coloridas, artista cria instalação fantástica em uma catedral

23 • 01 • 2014 às 06:58
Atualizada em 23 • 01 • 2014 às 09:17
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O salão abobadado de uma igreja costuma ser um ótimo lugar para introspecção espiritual, mas quando combinado com uma obra de arte belíssima e simples, como a criada pela artista Anne Patterson, torna-se ainda mais inspirador.

Na instalação “Graced by Light” (Agraciado pela Luz, em português), mais de 32 mil quilômetros de fitas multi-coloridas foram penduradas no teto da Grace Cathedral em São Francisco, nos Estados Unidos. As fitas também foram iluminadas criando um efeito de luz que parece vir diretamente do céu.

Para que o efeito das fitas ficasse ainda mais impactante, o também artista e designer de projeções Adam Larsen criou um vídeo para ser projetado sobre as fitas todos os dias das 15h as 18h ou as 19h30 as terças-feiras. A instalação vai estar em exibição na catedral até o dia 28 de fevereiro.

HYPENESS_Catedral_1
Imagem: fiestaban.com

HYPENESS_Catedral_2
Imagem: Flickr

 

HYPENESS_Catedral_3
Imagem: Flikcr

HYPENESS_Catedral_4
Imagem: David Yu

HYPENESS_Catedral_5
Imagem: Flickr

 

HYPENESS_Catedral_6
Imagem: Sean O’Leary

HYPENESS_Catedral_7
Imagem: Ministry

HYPENESS_Catedral_8
Imagem: Flickr

Publicidade

Canais Especiais Hypeness