Design

Instalação permite que DJ e audiência interajam e criem música juntos

Eme Viegas - 17/01/2014

A criação é do estúdio de design NEON e o resultado é incrível – uma cabine de DJ interativa, onde o artista produz a sua música mas é ‘ajudado’ pela audiência. O trabalho foi feito para a House of Peroni e explora a conexão entre música e arquitetura.

A instalação consiste em um espaço em forma de cubo, uma cabine, com armação de aço e cordas de nylon brilhantes fluorescentes. Dentro da cabine, o DJ Alessio Natalizia, em conjunto com outro artista (juntos formam o Walls), anima a noite. A grande inovação é que as cordas de nylon são cobertas com sensores eletrônicos que respondem ao toque humano, permitindo que o público interaja com o espaço e crie seus próprios sons.

Um cenário psicodélico e um espaço que é mais do que um simples espaço – é parte da performance. O vídeo de apresentação do projeto está em inglês, mas é bem fácil entender a ideia do estúdio londrino NEON.

House of Peroni – NEON House from watchNEON on Vimeo

NEONHouse1

NEONHouse2

NEONHouse3

NEONHouse4

NEONHouse5

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Porta-velas de projeção geométrica cria obras de arte com sombras