Criatividade

Dove acerta de novo e usa a moda dos selfies pra mostrar que as mulheres são mais bonitas do que pensam

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

A Dove continua nos surpreendendo pela forma como tem tentado contrariar os padrões de beleza que a sociedade nos impõe e que acabam inquietando as mentes mais vulneráveis. Depois da aclamada campanha Retratos da Real Beleza (vale a pena rever aqui), a marca aproveitou a moda dos selfies – fotografias que as pessoas tiram de si mesmas e onde normalmente é possível ver a extensão do braço segurando a câmera – pra chamar a atenção sobre a forma como as redes sociais estão transformando nossas definições de beleza.

No curta criado pela marca, com duração de 8 minutos, eles mostram o efeito que o tempo passado online tem na percepção daquilo que somos e que definimos como belo. A influência das redes sociais é, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, maior do que a de jornais, filmes ou música. Isso leva a que a web esteja cheia de meninas fazendo poses para parecerem melhor nas famosas selfies.

O que o filme lembra é que, muitas vezes, essas inseguranças são herdadas das mães e, por isso, convidou mulheres de diferentes idades a clicarem os seus auto-retratos, com foco nos traços que menos gostam de ver em si mesmas.

Com a ajuda de uma fotógrafa profissional, as fotos foram parar numa exposição, na qual os convidados podiam colar post-its nas fotos escrevendo características positivas das personagens, como: “lindo sorriso”, “olhar encantador”, “belo cabelo”, dentre outras. As meninas então foram convidadas para ver o feedback positivo que outras pessoas deram, e então puderam dar um novo  sentido ao conceito de beleza e à forma como as mulheres se veem.

Vale a pena assistir ao curta, intitulado Selfie (está em inglês, mas pode ativar as legendas em outras línguas):

DoveSelfie1

DoveSelfie3

DoveSelfie2

Selfie foi dirigido por Cyntihia Wade e produzido por Sharon Liese.

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
#Fofuras2018: ‘Pikachu’ da vida real é a coisa mais linda que você verá hoje