Cobertura Hypeness

Museu dos Beatles reúne 2 mil objetos de um Beatlemaníaco, em Buenos Aires

por: Brunella Nunes

O Hypeness esteve no Museu dos Beatles, em Buenos Aires, na Argentina, para ver de perto a maior coleção particular de artigos dos Beatles, segundo o Guiness Book. O título foi dado ao argentino Rodolfo Vazquez, que conseguiu reunir nada mais, nada menos do que mais de 10 mil itens do Fab Four de Liverpool.

O espaço reúne “apenas” 2 mil deles, onde você pode encontrar até mesmo um preservativo chamado “Love & Peace”, produzido nos anos 1970, em homenagem a Yoko Ono e John Lennon; a certidão de casamento deles, que são um dos casais mais famosos do mundo, também está por lá.

As paredes da sala são forradas por fotos, álbuns raros, Discos de Ouro e outras honrarias dadas aos músicos. Brinquedos, fitas cassete, roupas, guitarras, baquetas, um cheque no nome de George Harrison, toca discos e um chamado “Beatle Juice“, nos sabores manga, limão, maçã e pera – projeto criado pelo designer norte-americano Marc Valega – são alguns dos itens curiosos que se encontram no museu.

A cidade portenha recebeu o também exposto prêmio Lennon de La Paz, em 2002, pela produção artística da banda The Shouts, formada em 1997 e que se destaca como a banda oficial de Beatles do país.

O Beatlemaníacos podem se reunir, na verdade, no complexo chamado “The Carven Club Buenos Aires“, onde há, além do museu, um café/bar temático e um teatro. O local fica dentro do Paseo la Plaza, uma espécie de shopping a céu aberto muito interessante, na Av. Corrientes.

Enquanto você não pode ir conhecer o museu de perto, fique com as fotos que tiramos por lá:

MB-interna

MB-interna1 MB-interna2 MB-interna3 MB-interna4 MB-interna5 MB-interna6 MB-interna7

Todas as fotos por: Brunella Nunes, exclusivamente para o Hypeness.

se-2

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A série de fotos que mostra Marilyn Monroe à vontade com seu cachorro