Viagem

Deslizamento em vulcão: conheça esse novo esporte radical que pode chegar à velocidade de 80km/h

por: Eme Viegas

Darryn Webb é um australiano apaixonado por snowboard, mas em 2005 teve uma ideia revolucionária: quis aplicar o esporte (ainda que com técnicas diferentes) a um novo cenário. Nas encostas do Cerro Negro, na Nicarágua, que entrou em erupção pela última vez em 1999, começou a aventura de deslizar por um vulcão.

Garantem os responsáveis que o único risco que os participantes correm é mesmo esse, o de o vulcão entrar em erupção. O equipamento ainda é básico, visto ser um esporte novo e desconhecido, mas já inclui uma roupa própria para o deslizamento e um pedaço de madeira reforçado com metal, onde cada atleta deve sentar-se ou arriscar ir de pé.

O que se segue depois é uma descida pelas encostas cinzentas do Cerro Negro, que pode atingir até 80 km/h. A textura do carvão vegetal do vulcão pode danificar seriamente as pernas e principalmente os joelhos dos aventureiros, motivo pelo qual eles são sempre vigiados por funcionários. O Cerro Negro é, por enquanto, o único lugar no mundo que oferece esta modalidade.

VolcanoBoarding1

VolcanoBoarding2

VolcanoBoarding3

VolcanoBoarding4

VolcanoBoarding5

VolcanoBoarding6

Foto via

VolcanoBoarding7

Foto © Jenny Salita on Flickr

VolcanoBoarding8

Foto © Bigfoot Hostel Nicaragua

Se quiser ter uma ideia de qual a sensação de deslizar pelo Cerro Negro, dá uma olhada no vídeo abaixo, retirado do Youtube:

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel na Jamaica oferece baseado em troca de saco de lixo recolhido da rua