Arte

O cartão de visita mais criativo dos últimos tempos

por: Eme Viegas

O fotógrafo de viagem e lifestyle sueco Jens Lennartsson sabe que para impressionar agências e diretores de arte é preciso mais do que um simples CV. É preciso ser criativo, fazer algo diferente. E isso foi exatamente o que ele fez: criou uma miniatura de si mesmo, embrulhada numa caixa com suas habilidades, talentos e com o seu portfolio.

Pra criar o GI Jens, ele contou com a ajuda de alguns criativos, com o resultado a ser uma versão em miniatura de Lennartsson com uma câmera na mão e uma mala ao ombro. O bonequinho vem numa caixa de cartão com o nome do fotógrafo e uma descrição, e na parte de trás as características incluídas, como “muito boa câmera”, “capaz de voar” e “amado por 9 em cada 10 diretores de arte”. Tem também uma nota dizendo “este não é o fotógrafo real, mas uma versão incrível dele”.

LennartssonMiniatura1

LennartssonMiniatura2

LennartssonMiniatura3

LennartssonMiniatura4

LennartssonMiniatura5

LennartssonMiniatura6

LennartssonMiniatura7

Lennartsson disse que queria algo que as pessoas gostassem de manter na mesa de trabalho e de mostrar para os outros, além de algo que explicasse exatamente como é o seu trabalho – “fotografias cruas e naturais de viagem e lifestyle, sem muito equipamento ou Photoshop”. Veja o vídeo promocional que ele criou:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=Lg2gIEqjGkk&hd=1″]

Pra entender melhor a criação desta figura, veja o vídeo dos bastidores do processo:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=OwQ_nfeB_1Y&hd=1″]

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustrador mistura passado, futuro, surrealismo e ciência em desenhos incríveis