Design

Parque de diversões tem veículo que pode ser o meio de transporte do futuro

Jaque_Barbosa - 09/01/2014

Em busca de respostas para os desafios globais, entre eles a mobilidade urbana, nasceu um meio de transporte que pode ser decisivo no futuro: o Shweeb é uma mistura incrível entre um monotrilho e uma bicicleta, se apresentando como uma alternativa limpa, rápida e eficiente. O mais curioso é que exige o esforço físico dos passageiros.

Pra quem gosta de trens e bicicletas, não há melhor: o Shweeb é um projeto que consiste em várias cápsulas individuais, nas quais as pessoas podem se sentar confortavelmente e pedalar (os assentos são reclinados pra trás). O curioso é que o trilho fica no ar e a cápsula é transparente, o que permite ao usuário ver a paisagem ao redor de forma privilegiada.

Esta criação, que está sendo testada num parque de diversões em Rotorua, Nova Zelândia (o Agroventures), é o primeiro e único monotrilho de tração humana. A grande vantagem para o futuro das cidades – cada vez mais cheias de veículos – é que não aumenta o tráfego e evita a ‘competição’ entre veículos, que facilita os acidentes na estrada.

Pelo fator inovação, o Shweeb recebeu um apoio do Google de US $ 1 milhão. Vale a pena conhecer:

Shweeb1

Shweeb2

Shweeb3

Shweeb4

Shweeb5

Shweeb6

Shweeb7

Shweeb8

Shweeb9

todas as fotos © Shweeb

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.