Estilo

Uma carta para mim mesma 10 anos atrás – por Tchulim

por: Jaque_Barbosa

Sexta-feira é dia do mais novo quadro do Hypeness: Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás. Um convite a pessoas das mais diversas áreas para escrever uma carta para eles no passado.  É uma forma de gerar reflexões importantes sobre a vida, inspirar pessoas e despertar aprendizados. 

Convidada de hoje: Carol Rocha ou Tchulim

Profissão: Redatora Publicitária

Carol Rocha por Carol Rocha: Publicitária, queria ser professora de artes, quase virou psicóloga e ama desenhar. Mãe do Vai, Doa! e co-criadora do Avesso. Ama gatos e coisas fofas.  

Oi Carol de 16. Eu sou a Carol de 26.

Provavelmente você levou um susto abrindo essa carta, mas você sempre foi fascinada por viagem no tempo e ficou encantada desde a primeira vez que viu “De volta para o Futuro”. Acredite, está acontecendo!

Eu não quero mudar o seu destino, eu admiro quem você é hoje e tudo o que fez para chegar até aqui, mas se agora eu posso tornar esse caminho menos árduo, eu vou fazer isso por você, por nós, afinal, eu sou hoje um acúmulo de todas as Carolinas que já fui.

Vamos lá, Carol:

1. Corte esse cabelão. Sério, corta mesmo, desapega, é libertador. Se você esperar chegar aos 20 e poucos pra cortar curtinho, vai se arrepender de não ter feito isso antes. Eu tenho cabelo curto hoje, é lindo!

2. Você acabou de descobrir o sexo (e pensou: é isso?) portanto, use camisinha sempre. Parece bobeira, parece papo de trabalho de escola mas isso é importante mesmo. Não diga que eu não avisei quando daqui uns 6 meses você encanar que está grávida e quase ficar maluca.

3. “Uma menina tão bonita fumando”. Você já ouviu isso e vai continuar ouvindo se não parar com isso. Nem as bonitas nem as feias deveriam fumar, pare enquanto esse vício não te pegou de jeito, é péssimo. Tá, é gostoso, mas é péssimo.

4. Não pare de desenhar! Um monte de gente te fala que isso não dá futuro, que não dá dinheiro mas essas pessoas não sabem o que é fazer isso com amor. Hoje você não trabalha com isso e está tentando correr atrás do tempo perdido, não pelo dinheiro e sim pelo prazer.

5. Não sinta tanta raiva dos seus pais. Eles erraram muitas vezes mas eles são pessoas e não somente seus pais. Você também erra e vai errar tantas outras vezes. Aceite isso o quanto antes e tudo se tornará mais leve daqui pra frente.

6. Nunca, em hipótese alguma, tente ser outra pessoa para agradar alguém, especialmente namorados. Seja você, sempre. Você é incrível desse seu jeito, essa é a sua essência, quem te ama te aceita.

7. Viaje mais. Viaje para se divertir. Junte dinheiro para isso, você não vai se arrepender. Não espere para viajar a trabalho, quase nunca é divertido. Viaje por você.

8. Não confie em tudo e todos. Existem pessoas boas e ruins, ouça aquela voz da intuição, ela vai te salvar de situações que você não precisa passar.

9. Não se sinta triste por não poder adotar os animais que você vê na rua, aqui no futuro você tem 5 gatos lindos! Para cuidar de todos eles você precisa de dinheiro e responsabilidade, duas coisas que você só vai adquirir com o tempo.

10. Ame intensamente, apaixone-se mil vezes, se jogue, não tenha medo disso. Isso pode te destruir por algum tempo mas você sabe dar um jeito, você é muito resiliente, aprende com as situações (e amores) ruins.

11. Ajude as pessoas, abrace causas, eu não quero te contar o que aconteceu, mas saiba que você não precisa se acidentar pra descobrir como é importante ajudar as pessoas, principalmente quando precisam de algo para sobreviver.

12. E por último e não menos importante: nunca perca a esperança em você. Eu sei que você se incomoda com muita coisa, quer sumir, queria estar em outra casa, pertencer a uma família mais equilibrada, ter dinheiro, ter coisas. Com luta, força e fé você vai mudar tudo isso. Acredite.

Se cuida Carol, o futuro te espera e ele é lindo!

 

faixa-carta

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Louis Vuitton lança bolsa de avião mais cara que… um avião de verdade