Arte

Arte na pele: viaje no universo surrealista deste incrível tatuador italiano

Eme Viegas - 11/02/2014

Pra quem achava que Milão era só shoppings e restaurantes de classe alta, há um lugar bem diferente por descobrir: a galeria de Pietro Sedda, um tatuador italiano com uma vasta imaginação e um universo muito próprio. As suas obras refletem tudo isso e, para os fãs da arte na pele, só olhá-las já vale a pena.

The Saint Mariner é o nome do estúdio-galeria onde Sedda recebe seus clientes e todos os curiosos que queiram ser absorvidos pela atmosfera do tatuador, que decorou o espaço com uma série de obras e objetos recolhidos em suas viagens pelo mundo.

Quanto ao seu trabalho, enigmático é talvez a palavra certa. Mas há mais: surreal, versátil e impactante. Pietro Sedda diz que a tatuagem é uma mistura de várias técnicas – e prova-o em suas obras – e sempre em constante atualização e aperfeiçoamento. Um dos pontos comuns ao seu imaginário de personagens são as pessoas sem rostos, substituídos por uma qualquer forma geométrica, padrão, animal ou paisagem.

Veja o trabalho deste criativo e talentoso artista e não se esqueça – da próxima vez que for a Milão, favor passar na Via Carlo Tenca, número 10.

PietroSeddaTattoo1

PietroSeddaTattoo2

PietroSeddaTattoo3

PietroSeddaTattoo4

PietroSeddaTattoo5

PietroSeddaTattoo6

PietroSeddaTattoo7

PietroSeddaTattoo8

PietroSeddaTattoo9

PietroSeddaTattoo10

PietroSeddaTattoo11

PietroSeddaTattoo12

PietroSeddaTattoo13

PietroSeddaTattoo14

PietroSeddaTattoo15

PietroSeddaTattoo16

PietroSeddaTattoo17

PietroSeddaTattoo18

PietroSeddaTattoo19

PietroSeddaTattoo20

Se quiser treinar seu italiano, vale a pena ler esta entrevista feita com o artista. Pode segui-lo também no Facebook.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.