Criatividade

O emocionante encontro das amigas que há 8 anos só se relacionavam por Skype, e que têm algo em comum

por: Eme Viegas

Tudo começou com o trabalho do fotógrafo John Clang, intitulado Being Together (Estar Junto), que consistia em uma série de retratos, feitos através do Skype, de famílias separadas pela distância geográfica. A ideia era tão boa que o próprio Skype só poderia aproveitá-la. Assim nasceu a série Stay Together (Fique Junto).

A ideia foi juntar amigos e famílias  em “encontros” que não seriam possíveis sem a tecnologia. Depois de algumas histórias interessantes, surgiu uma das nossas favoritas (e uma das mais emocionantes também!).

Sarah e Paige são duas meninas que nasceram em lugares diferentes (Estados Unidos a primeira, Nova Zelândia a segunda), com famílias diferentes, mas com um ponto comum: ambas têm apenas parte do braço esquerdo. Buscando pessoas que enfrentassem o mesmo problema, as mães das duas meninas acabaram se conhecendo, mas foram perdendo o contato ao longo do tempo.

Já um pouco mais velhas, Sarah e Paige decidiram retomar a amizade e se descobriram na internet: oito anos de pura amizade, mantida à distância, sem nunca se terem visto, mas sempre sentindo que, do outro lado da tela, a compreensão era enorme. As duas se apoiaram e aprenderam a lidar melhor com o problema que têm em comum. Mas nunca se viram.

O Skype tornou agora o desejo realidade e filmou tudo, numa campanha com criação da Pereira & O’Dell. Uma história que vale a pena ser vista (se não aparecerem automaticamente, pode ativar as legendas em português):

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=5nRKyQ11494&hd=1″]

SarahPaige1

SarahPaige2

SarahPaige3

SarahPaige4

SarahPaige5

SarahPaige6

SarahPaige7

SarahPaige8

SarahPaige9

Aqui você acompanha todas as outras histórias que vão passando pela série Stay Together.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte