Inovação

Cedo demais! Conheça produtos inovadores da Apple que não deram certo por terem sido lançados na época errada

por: Redação Hypeness

A Apple é uma das grande responsáveis pelas tendências tecnológicas. E isso não é de hoje, muitos dos aparelhos que tornaram-se indispensáveis possuem origem num produto da empresa americana. Porém, é sempre bom lembrar: nem sempre a marca acertou.

Ou melhor, acertou. Só que na hora errada. É o caso de uma série de produtos excelentes e grande utilidade, porém, com lançamento fora de timing. A explicação para o fracasso esteja, talvez, na falta de preparo do público para recebê-los.

Steve Jobs voltou à Apple em 1997. Antes disso, a empresa apostou numa série de produtos diferenciados. Todos considerados extremamente avançados para a época. Como, por exemplo, o Macintosh TV, algo como o pai da Apple TV. Tratava-se de um 2 em 1 que sintonizava canais de televisão enquanto você trabalhava no computador.

O fracasso foi enorme. Foram fabricadas somente 10 mil unidades e hoje é item de colecionador.

Macintosh_TV-1024_verge_super_wide

Em 1994, a Apple lançou uma câmera digital. A QuickTake teve colaboração da Kodak e da Fujifilm, que logo viram o potencial do produto e decidiram caminhar com as próprias pernas. Em 3 versões, a câmera era compatível apenas com Macintosh – o que foi de enorme prejuízo para a sua popularização.

Não pegou.

Quicktake_200_front

O ano era 1995 e a indústria de games estava em chamas. A Apple entrou no mercado com Pippin, um console baseado na arquitetura clássica do Macintosh que tinha, acreditem, até acesso à internet. Além disso, foi o primeiro a oferecer lincenças para desenvolvedores de games.

Contudo, mais uma vez, veio o fracasso. O Pippin teve poucas vendas e até tentou uma volta em 1998, numa versão mais econômica. Sem sucesso.

MINOLTA DIGITAL CAMERA

E é sempre bom lembrar: Steve Jobs, em 2010, durante o lançamento do iPad, disse que a ideia era lançá-lo em 2007, antes do iPhone. Mas, segundo ele, “o mundo não estava preparado para isso”.

Aparentemente, Steve fez muita falta para a Apple no hiato entre 1986 e 1997.

Vimos lá no iPadDicas.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uma mulher latina, estudante de enfermagem, inventou o álcool gel