Design

China sai na frente e lança vending machine de aluguel de carros elétricos

03 • 02 • 2014 às 05:22
Atualizada em 03 • 02 • 2014 às 09:24
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Mais uma tentativa admirável da China pra tentar solucionar alguns dos seus problemas de sustentabilidade. Como forma de combater o tráfego intenso e o excesso de carros, a fabricante de automóveis Kandi Technologies decidiu instalar um sistema de compartilhamento de carros elétricos.

Uma espécie de vending machine, mas numa versão bem mais avançada. Por cerca de oito reais por hora, as pessoas podem utilizar livremente um dos carros. O funcionamento é bem simples, feito o pagamento através de um cartão que debita o valor na sua conta bancária, e a ideia já virou realidade na cidade de Hangzhou, no leste da China. O carro tem autonomia pra 50 quilômetros e funciona com um carregador elétrico, mas a empresa quer criar um sistema de troca de baterias.

O objetivo é expandir o projeto a outras cidades, como Xangai, Shandong ou Hainan, e colocar 100 mil destes carros na rua. De acordo com a Forbes, a ideia é construir 750 garagens, sendo que, pelo menos, 50 delas devem funcionar até março.

Olha o vídeo produzido por Aaron Rockett, uma das mentes responsáveis pela ideia:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=fiEJPbxL2hI&hd=1″]

KandiElectricCar1

KandiElectricCar2

KandiElectricCar3

KandiElectricCar4

KandiElectricCar5

Fica a inspiração para São Paulo e para as outras grandes cidades brasileiras que sofrem com o problema da poluição e do excesso de carros! Vamos lá, Brasil, solução existe, basta querer.

Via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness