Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
É um dos problemas do mundo moderno, principalmente em grandes cidades: pessoas que moram longe do local de trabalho precisam perder horas nas viagens, gastando mais dinheiro, aumentando a poluição e passando boa parte dos seus dias sozinhas. WeGo Caronas, de forma simples, oferece uma solução que pode mudar a vida dessas pessoas.
Já imaginou economizar, no mínimo, 40% do dinheiro que você gasta com deslocações diárias? Poder pegar ou dar uma carona, conhecendo pessoas e dividindo o preço do combustível? Importante também: já pensou em como é bom sentir que estamos fazendo a nossa parte para poupar o ambiente das já muitas agressões que ele sofre?
WeGo Caronas é tudo isso. Nasceu em Israel, chegou ao Brasil no último dia 24 e o objetivo é facilitar a vida de viajantes, conectando pessoas que querem ir para o mesmo lugar. Tudo o que precisa fazer é o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou no site do projeto e se cadastrar no sistema. Se o objetivo for dar carona, você coloca o destino, a hora de saída e a hora de chegada, com uma sugestão de doação para as despesas. Se você precisa de uma carona, é só procurar dentre os carros disponíveis aquele que mais lhe agrada.
Agora para os mais desconfiados: a segurança também foi pensada e, por isso, o WeGo Caronas oferece a oportunidade de o pagamento ser feito com cartão de crédito e, mais importante ainda, um sistema de reputação. Assim, você pode se apoiar na opinião de outros viajantes na hora de escolher o parceiro de viagem. No final, você mesmo pode dar notas para o motorista ou para o passageiro.
Ayal Zaum, CEO do WeGo, diz que o app, “recomendado para pessoas que moram longe do trabalho ou que viajam frequentemente, não é uma competição com serviços de transporte, nem visa ser uma fonte de renda para o motorista”. A ideia é que o trajeto se torne, além de mais econômico, mais agradável para as pessoas.
A ideia de lançar o aplicativo no Brasil se deveu “à Copa do Mundo, às longas distâncias e ao enorme potencial turístico do país”. Se esta ideia já tem feito sucesso em outros países, nomeadamente europeus, agora chegou a hora do Brasil.
E aí, o que achou da ideia? Deixe sua opinião nos comentários.
Publicidade
Sabe aquela famosa frase "a educação muda o mundo"? Pois é. Em um momento de tantas mudanças e desafios no Brasil,...
Junte duas coisas que o brasileiro ama: coxinha e pizza. A criatividade dos nossos mestres-cuca ao redor do país é...
Estamos todos, todas e todes ficando mais velhes e sabemos que a solidão é um problema que afeta demais os idosos. E...
Já faz tempo que as pessoas não buscam mais beber somente pelos efeitos do álcool. Cada dia mais, vemos lançar...
Pare e pense: quem é que mais limpa a casa na sua família? E na hora de lavar a roupa: será que as tarefas são...
A epidemia de coronavírus mandou milhões de pessoas ao redor de todo o mundo para casa. Antes as salas de reunião...
As plataformas de informação e os formatos de compartilhamento de conteúdos, sejam redes sociais ou outros, passam...
Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista, na qual mulheres não recebem os mesmo salários que os homens e...
No TikTok, o usuário americano Jack Fanshawe compartilhou um vídeo com um enigma um tanto difícil de ser resolvido....