Criatividade

Conheça o software revolucionário que trata o zumbido no ouvido, monitora e recupera a audição

por: Eme Viegas

Nem todo mundo terá de passar por isso um dia, mas a verdade é que existem vários fatores que fazem com que uma pessoa perca, ao longo da vida, a sua capacidade auditiva. As mais evidentes são a idade e a exposição a altos ruídos sonoros no dia-a-dia, dependendo do seu estilo de vida. Se é difícil se livrar dessas ameaças, resta uma solução: previna-se.

O Hearing Guardian V1 é uma ferramenta tecnológica surpreendente, desenvolvida na Coreia e criada por Sang Yeop Kwak. E ela é revolucionária por quê? Porque consegue fazer o gerenciamento diário da sua audição detalhadamente, proteger o seu ouvido de ruídos excessivos, prevenir a perda por envelhecimento e ainda contribuir pra eliminar o zumbido crônico – um problema que afeta 28 milhões de pessoas, só no Brasil.

Aliás, a perda de capacidades auditivas é um problema global (atinge um décimo da população mundial) para o qual nem sempre estamos alerta. Pense em todos os ruídos excessivos e poluição sonora que passam pelos seus ouvidos diariamente – entre aparelhos de som com volume muito alto, trânsito, metrô, baladas ou shows, quantas vezes por dia você danifica esse sentido vital ao ser humano?

O vídeo abaixo dá uma ideia do fenômeno e mostra como utilizar o software a seu favor:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=VuZgmf3-JFo&hd=1″]

O software trabalha então com frequências sonoras que vão fortalecendo os captadores de som do seu ouvido que estão com algum tipo de deficiência. É interessante que o software consegue até detectar a frequência que está gerando o zumbido. Existe mais do que um nível de perda de audição – entre leve, moderado, moderado-severo, severo e profundo, este sistema é capaz de combater os três primeiros.

Biosom3

O Hearing Guardian V1 está disponível para teste, com download gratuito no site da Biosom, é compatível com quase todos os computadores e pode ser utilizado por qualquer pessoa, especialmente aqueles com zumbido ou com dificuldades na audição. A ideia dele é prevenir e proteger as pessoas da constante poluição sonora do cotidiano.

Veja como ele atua na sua audição:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=chsYbhcZ7ZE&hd=1″]

Tudo isto é possível graças à tecnologia Earlogic, que é pioneira no desenvolvimento de softwares avançados e nos algoritmos para tornar o diagnóstico auditivo mais rápido, mais eficaz e mais preciso, fornecendo estímulos baseados na proteção e restauração da audição.

Biosom1

Biosom2

Biosom4

Biosom5

Para saber mais, acesse o site do produto.

artigo_patrocinado

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois