Inovação

Se você gosta de gatos e crianças, precisa conhecer esse método inovador de ensino

por: Jaque_Barbosa

Na Pensilvânia, Estados Unidos, um abrigo para animais está fazendo sucesso com um programa encantador: o Book Buddies convida crianças nos primeiros anos de escola a desenvolver a técnica de leitura para gatos abandonados. Dizem os responsáveis que todos saem ganhando com a parceria.

Estudos da Tufts University provam que a interação entre homem e animal pode tornar o aprendizado mais confortável e divertido para as crianças. Além disso, o The Animal Rescue League of Berks County, nome do abrigo, garante que o ritmo sonoro da voz é bastante reconfortante para os gatos, sendo capaz até de os acalmar. Principalmente se tratando de gatos abandonados, que acabam ficando carentes.

As leituras são feitas no “quarto da adoção” e a verdade é que muitas crianças têm melhorado os resultados depois do convívio com os pequenos felinos, inclusive crianças autistas ou educadas em casa.

BookBuddies1

A ideia nasceu, aliás, de uma dificuldade: Sean, de 10 anos, filho de Kristi Rodriguez, a coordenadora do projeto, não gostava de ler e mostrava dificuldades. Até que Kristi teve a ideia de levar o filho para o abrigo e suas capacidades e vontade melhoraram substancialmente, ao ponto do garoto pedir para voltar para o abrigo só para ler para os gatos.

Agora Sean serve de inspiração para muitos outros pais, que têm aderido ao Book Buddies.

BookBuddies2

BookBuddies3

BookBuddies4

BookBuddies5

BookBuddies6

BookBuddies7

BookBuddies8

BookBuddies9

BookBuddies10

BookBuddies11

BookBuddies12

BookBuddies13

Além do site, você pode acompanhar a associação no FacebookTwitterYouTube e Pinterest.

todas as fotos © Book Buddies

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bar dos sóbrios’ oferece a alcoólatras em recuperação um ambiente seguro para socializar