Arte

Dançarinos viram esculturas humanas e se espalham pelas ruas das cidades

Redação Hypeness - 03/02/2014 | Atualizada em - 13/08/2014

O espetáculo Bodies in Urban Spaces, ou “Corpos em Espaços Urbanos” em português, foi criado pelo grupo artístico Cie Willi Dorner. Além de originais, as performances reproduzem a tensão do relacionamento entre as pessoas e os espaços urbanos que elas compartilham em seu dia-a-dia de forma visual e impactante.

Desde 2007, o grupo produziu espetáculos onde os dançarinos andam pelas ruas de grandes cidades e, de repente, decidem montar uma coreografia especial e criar uma intervenção nesse espaço por alguns minutos, antes de escolherem um novo lugar. As performances já puderam ser vistas na França, Áustria, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Espanha.

Por meio de arranjos muitas vezes constrangedores, eles encontram sincronia e complementaridade entre os corpos e espaços. Em cada peça, as formas humanas podem ser vistas como objetos que se transformam em esculturas. Seu trabalho desafia as formas tradicionais e incentiva os telespectadores a reconsiderar o seu espaço urbano.

E você, o que acha?

HYPENESS_Dancarinos_1

HYPENESS_Dancarinos_2

HYPENESS_Dancarinos_3

HYPENESS_Dancarinos_4

NYBODIES

NYBODIES

Bodies in urban spaces

NYBODIES

HYPENESS_Dancarinos_9

HYPENESS_Dancarinos_10

NYBODIES

NYBODIES

NYBODIES

HYPENESS_Dancarinos_15

HYPENESS_Dancarinos_17

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.