Cobertura Hypeness

Cobertura Hypeness: Fomos conferir de perto as inovações do Salão de Automóveis de Detroit 2014

por: Rafael Rosa

Estivemos mais uma vez em Detroit à convite da Ford Brasil para visitar e conferir as maiores inovações do Salão do Automóvel de Detroit (NAIAS), um dos mais importantes do mundo. O bacana de receber um convite desses, é ver o crescimento dos blogs nos meios de comunicação. Só para esse evento, a Ford seleciona um grupo especial de blogueiros (dessa vez eram 140 do mundo todo) e faz um trabalho de imersão na marca com atividades especiais somente para os “online influencers”.

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Assim que chegamos no salão, fomos direto para a mega coletiva de imprensa da Ford, realizada dentro do Joe Louis Arena (o gigante ginásio de hockey do time de Detroit). Os caras sabem como fazer uma grande apresentação!

Na sequência, foi a vez de dar uma voltinha pelo NAIAS 2014 (North American International Auto Show) onde o assunto da vez era os “EVs – Electric Vehicles”. Diversas montadoras apresentaram versões elétricas de seus atuais modelos e também alguns concept cars.

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Os carros elétricos ainda são uma tecnologia que está fora da realidades dos brasileiros, porém, para os Americanos (em particular o pessoal da costa Oeste), os carros elétricos já são realidade. Realidade esta onde a Tesla Motors só está se especializando, visto que no Salão desse ano só trouxeram seu veículo comercial, o “Model S”. É fato que eles estavam apostando mais nas customizações do que algum carro novo.

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(Também, vamos concordar… Com um produto desses, é só pedir para os consumidores escolherem a cor.)

Depois de conferir o salão, ficamos concentrados em um espaço reservado pra Ford dentro do salão. O “Behind The Blue Oval” era um espaço totalmente dedicado para a imprensa convidada. Todo suporte para cobrir o evento você encontrava lá, wi-fi, recarregador portátil, comidinhas, tudo foi pensado para amplificar a mensagem e estimular conversas. O local concentrou diversas palestras durante o dia (inovação, sustentabilidade, design) e foi palco de uma surpresinha ao final do dia. Era uma pré do filme “Need for Speed” que estreia dia 14 de março. Foram 20 minutos de cenas que não tinham sido divulgadas ainda.

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No dia seguinte era hora de acordar cedo, tomar um belo café da manhã e participar de eventos de imersão na marca exclusivos para os blogueiros.

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Cada blog foi dividido em sua categoria de atuação e nós fomos acompanhar o desenvolvimento de impressão 3D. Hoje em dia, as empresas automotivas trabalham com máquinas de alta performance para impressão 3D usando materiais como PVC e alguns tipos de plástico. Testes que antigamente não podiam ser feitos em pequena escala, agora são produzidos em até 1 semana. E o mais impressionante: a autonomia dessas peças chega a ser de 4 mil milhas rodando. Eu não acreditei, mas é isso mesmo, uma peça que foi criada em um computador e produzida em uma “impressora”, consegue rodar mais de 6 mil quilômetros.

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Mais a tarde, foi hora de fazer um test-drive por Detroit. A bordo de uma Ford Explorer 2014 Limited, fomos dirigindo até o estádio de baseball do Detroit Tigers para finalizar nossas atividades pela cidade.

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Espero que tenham gostado da nossa cobertura em Detroit. Para conferir todos os nossos conteúdos originais, clique aqui.

*todas as fotos por Rafael Rosa, exclusivamente para o Hypeness.

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Rafael Rosa
Sócio/Diretor do Hypeness, criativo, publicitário e empreendedor. Acumulou mais de 10 anos de profissão na área de criação e como diretor de arte. Lidera o time Hypeness com foco em novos projetos editoriais e de branded content.

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