Inovação

Conheça o trabalho de um dos maiores responsáveis por espalhar jardins verticais por São Paulo

Eme Viegas - 11/02/2014 | Atualizada em - 05/09/2014

Estão se popularizando por todo o mundo e ainda bem: os jardins verticais são bonitos, reduzem o cinza e disfarçam o excesso de cimento das cidades, servem como filtro de gases poluentes, são isolantes térmicos e acústicos, umidificadores de ar e, claro, fortalecem a relação entre homem e natureza.

Em São Paulo, o Movimento 90º é o principal impulsionador deste tipo de espaços. O grupo tem espalhado jardins por diversos cantos da cidade, como contribuição para a melhoria de vida dos habitantes.

Um dos espaços ‘decorados’ com um jardim foi o Edifício Honduras, ao lado do Minhocão. O processo de montagem ficou registrado em vídeo e deu origem a um documentário, de cerca de 10 minutos, que você pode ver abaixo. Aperte o play porque vale a pena:

Movimento 90º – Edifício Honduras from vapor324 on Vimeo

Movimento90_1

Movimento90_2

Movimento90_3

Movimento90_4

Movimento90_5

Movimento90_6

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bengala inteligente’ para deficientes visuais é novo golaço da ciência