Inovação

Carro inovador impresso em 3D consegue rodar 4700km com somente 10litros de gasolina

por: Redação Hypeness

Três rodas, 1.200 kg e velocidade máxima de cerca de 112 km/h. É assim – e laranja – o veículo impresso em 3D pelos irmãos Cody e Tyler Kor.

O trabalho durou dois anos e foi desenvolvido na Stratasys, empresa especializada em impressão 3D. Apelidado de Urbee 2, o carro possui motor com um único cilindro de 7hp que aceita diesel ou etanol e usa baterias em rede para abastecer dois motores elétricos. Para fortalecer o chassi e enquadrar-se nas normas de segurança rodoviária, tubos de aço foram utilizados. Como se não bastasse, o veículo é econômico – é preciso somente 10 litros de gasolina para rodar em média 4700km.

Mais de 50% do Urbee 2 é impresso em 3D. Essa modo de produção faz com que o carro, quando comercializado, seja mais acessível, devendo custar pouco mais de 15 mil dólares.

002

006

001

005

004

Urbee21

007

Urbee22

008

009

010

Um dos criadores do projeto e pai dos irmãos responsáveis pela execução do Urbee2, Jim Kor, esteve no TEDxWinnipeg para falar da importância de investir nesse formato de transporte. Confira o vídeo:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=yhJCTMkn9Yo” width=”628″]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
THC, visto como ‘coisa de maconheiro’, reduz dores provocadas por fibromialgia, diz estudo