Inovação

A caixa de papelão do futuro dispensa fita adesiva e se abre apenas com um toque

Eme Viegas - 11/02/2014 às 22:07

Já todo mundo passou por dificuldades tentando abrir uma caixa de papelão, enrolada até ao último pedaço por uma quantidade enorme de fita adesiva. As caixas acabam, muitas vezes, rasgadas e desperdiçadas. Foi acabar com isso que motivou Henry Wang e Chris Curr a criar o The Rapid Packing Container, a caixa de papelão do futuro.

O vídeo em que os dois estudantes de design da Albert Nerken School of Engineering, nos Estados Unidos, apresentam o produto já ultrapassou as 3,5 milhões de visualizações. E por quê? A caixa de papelão projetada pelos jovens é mais barata, mais fácil de abrir, já que basta pressionar a tampa, mais fácil de fechar também e ser reutilizada e utiliza entre 15 a 20% menos papelão, o que representa uma boa porção de árvores poupadas.

Sem fita adesiva também, esta caixa promete substituir os velhinhos papelões, mas ainda precisa de ser financiada e testada no mercado. Alguns riscos se colocam, como o fato de tornar o furto muito mais fácil. Ainda assim, o melhor é assistir ao vídeo e perceber como já nos faz falta um produto assim:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=xExVzADFeWo&hd=1″]

RapidPackingContainer1

RapidPackingContainer2

RapidPackingContainer3

RapidPackingContainer4

RapidPackingContainer5

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Canais Especiais Hypeness