Criatividade

Assista à reação das pessoas ao ver uma criança passando frio na rua

por: Vicente Carvalho

Com a enxurrada de notícias ruins que vemos nos telejornais e na internet, às vezes fica difícil reunir forças para acreditar em um mundo melhor. Mas saiba que as coisas boas têm muita força, apesar das notícias ruins que uma parte da população adora ver ocuparem a mídia. Dito isso, veja uma ação feita pela SOS Mayday na Noruega, que mostra que ajudar alguém é mais fácil do que se imagina, e que sim, tem pessoas que querem fazê-lo.

Na ação em questão, vemos um garoto chamado Johannes, que está em um ponto de ônibus, e com muito frio, explicando às pessoas que perguntam que seu agasalho foi roubado durante uma excursão. A partir daí, o que vemos são pessoas solidárias ao menino, que ajudam da forma que podem, dando suas próprias luvas, cachecóis e casacos para agasalhar Johannes, algumas ficando mesmo sem nenhum casaco.

A ação foi feita para aumentar a conscientização das pessoas e mostrar que não é preciso muito para ajudar. A iniciativa tem o objetivo de alertar para um, dentre muitos, problema de que sofrem as crianças na Síria – o frio que passam no rigoroso inverno. Um casaco já seria uma grande ajuda.

Assista ao vídeo e, se o seu norueguês não estiver em grande forma, não se esqueça de ativar as legendas:

crianca_frio

crianca_frio2

crianca_frio3

crianca_frio3b

crianca_frio4

Para doar, acesse o site da instituição aqui.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Se você viu uma noiva no bloco ontem…’: Noiva conta encontro mágico e thread bomba no Twitter