Empreendedorismo

Conheça a primeira vodka do mundo feita com leite, e que promete não dar ressaca

por: Eme Viegas

Aos 47 anos, Jason Barber, um fazendeiro de West Dorset, Inglaterra, criou um produto que tem feito o seu nome correr o mundo: Black Cow é como se chama a primeira vodka exclusivamente feita com leite. E que, ao que parece, já conquistou estrelas de Hollywood.

A ideia surgiu quando Barber assistia televisão e se deparou com um documentário sobre habitantes de uma pequena cidade na Sibéria, que fermentavam o leite de Iaques em vodka. Barber então decidiu passar os últimos três anos a aperfeiçoar o seu próprio processo, na tentativa de um dia comercializar o produto.

O processo é semelhante ao usado pra fazer queijo: separa-se o leite coalhado do soro e, enquanto o primeiro vai para os queijos, o segundo é fermentado com uma cerveja de levedura especial, que faz com que os açúcares do leite se transformem em álcool. Depois de esse leite/cerveja ser destilado, é sujeito a um processo de mistura secreta para ser, de seguida, filtrado três vezes e engarrafado artesanalmente.

A animação abaixo mostra, em imagens, esse processo.

a Black Cow film by Cat Bruce from Black Cow on Vimeo

É de lembrar que o leite usado pra prepara a vodka é o mesmo que é usado na fabricação do queijo cheddar de Barber, que já ganhou o Prêmio Mundial de Queijo Cheddar (sim, isso existe), em 2012. O interesse do fazendeiro na dita bebida motivou-o a chegar longe e acabou sendo uma nova forma de rentabilizar o seu rebanho de 250 vacas.

Barber diz que a Black Cow, com sua textura cremosa, é a única bebida que não lhe dá ressaca.

BlackCowVodka1

BlackCowVodka2

BlackCowVodka3

BlackCowVodka4

Daniel Craig, famoso pela sua interpretação de James Bond, e Elizabeth Hurley são algumas das ilustres figuras que já degustaram a bebida produzida por Barber. E dizem ter gostado.

O site da Black Cow indica que uma garrafa de 70cl custa £27,85 e uma garrafa de 50cl £22,85. Alguém se voluntaria?

todas as fotos © Black Cow

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ideias feitas de verdades: feira do Instagram celebra empreendedorismo no Brasil