Arte

Artista usa 10 mil marshmallows e outras decorações pra bolos pra recriar obra de arte icônica

por: Redação Hypeness

Uma das maiores obras de Michelangelo, “A Criação de Adão”, ganhou uma releitura, no mínimo, interessante. Ou seria deliciosa?

Michelle Wibowo, uma premiadíssima artista de comida, surpreendeu os amigos ao anunciar que gostaria de relembrar Michelangelo em 2014, ano do 450º aniversário de morte do artista. Não pelo histórico homenageado, mas pela densidade de sua obra e do método, digamos, pitoresco de Michelle expressar a arte.

Destemida, a artista trabalhou o acumulado de 168 horas para recriar “A Criação de Adão”, três dias só para fazer o contorno com lápis. Foram utilizados 10 mil marshmallows e cerca de meio bilhão de “cake sprinkles”, espécie de chocolate granulado mas colorido, para recriar a pintura que decora parte do teto da Capela Sistina.

bakingadam00

michellesugarart08

michellesugarart05

michellesugarart06

bakingadam01

bakingadam03

michellesugarart02

Enquanto a pintura de Michelangelo foi feita com mais de 200 cores, Michelle contou com apenas 24 diferentes chuviscos coloridos. O trabalho é totalmente comestível – a cola, inclusive, é produzida com açúcar de confeiteiro, manteiga e baunilha, como pode-se ver no making-of abaixo.

Após a exposição, a obra foi desmembrada e doada para pequenos grupos de crianças da região.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como a fotografia auxilia a autoestima de mulheres com câncer de mama