Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Etienne Lavie, popular artista francês que volta e meia faz muita coisa boa por aí, aprontou mais uma. E pra não perder o costume, a vítima foi aquilo que ele mais abomina: placas e anúncios publicitários espalhados pela cidade.
Desta vez, Lavie agiu estrategicamente nas ruas de Paris para substituir outdoors e outros anúncios por pinturas clássicas numa série que ganhou o nome de OMG Who Stole My Ads? As obras encontram-se tão genuinamente fora de lugar que fica fácil de perceber que é uma sobreposição. O mais brilhante é que, mesmo claramente modificadas, pode-se observar semelhanças com a estrutura da mídia utilizada.
A ideia de Lavie é dar ao ambiente mais do que um mero papel de paisagem, incentivando-nos a valorizar o que há ao redor, observar com mais atenção o que se passa. Uma técnica de guerrilha não tão nova, mas de uma eficácia poética comprovada e de extremo bom gosto.
As fotos são do site do próprio artista.
Publicidade
O corpo humano e a natureza são fontes inesgotáveis de inspiração para artistas e fotógrafos, e Bertil Nilsson...
A ilustradora Sally Nixon decidiu que iria criar uma ilustração por dia durante um ano. A ideia surgiu em abril de...
Tem algumas palavras que são praticamente intraduzíveis para outros idiomas. Seja por uma questão cultural ou...
Criado em abril a partir de um acervo colaborativo, o Museu do Isolamento Brasileiro surgiu da iniciativa da jovem...
'Baby Shark' é o vídeo mais assistido da história do YouTube. O clipe da música infantil chiclete bateu o antigo...
O ilustrador de storyboard e roteirista Marty Cooper colocou toda a sua criatividade em um projeto despretensioso,...
Os Aborígenes são os habitantes originais do continente australiano tendo chegado por lá há cerca de 50 mil anos....
Usando a ciência e a arte, Julian Voss-Andreae cria incríveis esculturas que podem desaparecer bem diante de nossos...
Enquanto que muitos ilustradores colocam suas artes dentro de livros, Mike Stilkey prefere usá-los como tela....