Arte

Artista sai pelas ruas de Paris trocando anúncios publicitários por obras de arte

por: Redação Hypeness

Etienne Lavie, popular artista francês que volta e meia faz muita coisa boa por aí, aprontou mais uma. E pra não perder o costume, a vítima foi aquilo que ele mais abomina: placas e anúncios publicitários espalhados pela cidade.

Desta vez, Lavie agiu estrategicamente nas ruas de Paris para substituir outdoors e outros anúncios por pinturas clássicas numa série que ganhou o nome de OMG Who Stole My Ads? As obras encontram-se tão genuinamente fora de lugar que fica fácil de perceber que é uma sobreposição. O mais brilhante é que, mesmo claramente modificadas, pode-se observar semelhanças com a estrutura da mídia utilizada.

etienne1

A ideia de Lavie é dar ao ambiente mais do que um mero papel de paisagem, incentivando-nos a valorizar o que há ao redor, observar com mais atenção o que se passa. Uma técnica de guerrilha não tão nova, mas de uma eficácia poética comprovada e de extremo bom gosto.

etienne2

etienne3

etienne4

etienne5

etienne6

etienne7

etienne8

etienne9

etienne10

etienne11

etienne12

As fotos são do site do próprio artista.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O surrealismo do pintor polonês Jacek Yerka é capaz de confundir nossa cabeça