Viagem

Mergulhador faz base jumping em gruta submarina com 200 metros de profundidade. O resultado é assustador.

por: Jaque_Barbosa

É um dos vídeos mais impressionantes que já mostramos por aqui, daqueles que dá medo só de olhar. Pra quem não sabia que era possível fazer base jump nas profundezas do mar, aí vai a primeira novidade: é possível e o francês Guillaume Néry, já conhecido pelos seus mergulhos, encontrou uma forma impactante de mostrar como.

Dean’s Blue Hole (Buraco Azul de Dean) é o nome do lugar que o mergulhador escolheu pra exemplificar como fazer base jump embaixo d’água. E que lugar é esse? Localizado nas Bahamas, é a gruta submarina mais profunda do mundo – cerca de 200 metros de profundidade, o que equivale a um prédio de 67 andares.

Uma gruta onde a luz não entra e onde a baixa circulação de oxigênio não permite a existência de uma rica vida marítima – mas que não deixa de ser impressionante. O vídeo foi filmado pela namorada do campeão de mergulho francês, Julie Gautier, que desceu com a câmera nas mãos. Como se tudo não fosse já difícil de fazer, aí vai a última ‘bomba’: os dois mergulharam sem a ajuda de cilindros de ar.

Veja e se surpreenda também.

Dean'sBlueHole1

Dean'sBlueHole2

Dean'sBlueHole3

Dean'sBlueHole4

Dean'sBlueHole5

Dean'sBlueHole6

Segundo o The Huffington Post, apesar de Néry ser um mergulhador da modalidade livre, o vídeo evidentemente foi editado e não passa de um projeto artístico. As imagens foram capturadas ao longo de quatro dias, e o atleta nunca chegou ao fundo do abismo, pois, sem o devido preparo, esse feito é impossível.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hoteis.com quer analista para experimentar piscinas de hotéis pelo Brasil