Inovação

O salto de paraquedas mais alto do mundo foi filmado com uma GoPro e as imagens são absolutamente hipnotizantes

por: Jaque_Barbosa

Provavelmente você se lembra que em 14 de outubro de 2012, Felix Baumgartner, saltou de paraquedas de uma altura nunca atingida antes – 39km, literalmente da estratosfera. No salto, ele atingiu a impressionante marca de 1.357 km/h, batendo todos os records já registrados na categoria até hoje, o que fez com que ele se tornasse o primeiro homem a ultrapassar a velocidade do som, sem estar dentro de uma aeronave ou veículo.

O projeto levou anos para ser completado, e sua concretização vai ajudar muito na compreensão do corpo humano em grandes altitudes, e também vai ajudar a projetar sistemas de escape para naves espaciais. Um detalhe impressionante é que o projeto foi feito pela Red Bull, que com essa façanha, deixou o programa espacial de vários países no chinelo.

Eis que, dias atrás, foi divulgado o vídeo oficial do salto, registrado em Full HD por sete câmeras HERO2 da GoPro , colocadas na roupa de Felix Baumgartner e também na cápsula de onde ele saltou.

Além o salto, o vídeo também mostra o áudio de controle da missão, que foi coordenada por Joe Kittinger, o ex-Coronel da Força Aérea, que fez o último grande salto direto da estratosfera em 1960.

Aperte o play e se divirta. Ah, detalhe óbvio, tem que assistir em HD:

O vídeo abaixo, em versão reduzida, foi um dos comerciais do Super Bowl 2014.

salto1

salto2

salto3

salto4

 Para saber mais, acesse.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tudo que precisávamos era de um game de ‘Westworld’ em realidade virtual