Inovação

Como um menino de 8 anos encontrou na gastronomia uma forma de lidar com o câncer

Redação Hypeness - 19/02/2014

Em agosto de 2013, Arthur, de 8 anos, foi diagnosticado com leucemia. O baque da notícia fez o pai do garoto, Renato Gonzaga, buscar uma solução para incentiva-lo a reagir. E aí veio a brilhante ideia: um programa de culinária. Mesmo internado, o garoto fez do hospital sua cozinha.

Segundo Prisilla Inserra, responsável por Arthur, tudo aconteceu naturalmente. Ela é formada em Rádio e TV e Arthur, apesar da idade, adora cozinhar. “Pouco antes do Natal, uma febre levou Arthur de volta ao hospital. Foi quando tive a ideia de criar algo que divertisse e entretesse ele. E, foi assim, na sala de emergência do AC Camargo, num sábado a noite, as vésperas do Natal, que tudo começou. Arthur gostou da ideia logo de cara. Pouco depois, ele teve alta, passou o Réveillon em casa e começamos a criar o Arthur Gourmand, relatou na fanpage.

O apoio dos admiradores e estímulo dos amigos faz Arhur reagir muito bem. Ele convive com a doença de modo muito mais leve e sereno. Além disso, segundo a própria Prisilla, uma lição foi aprendida por todos os que convivem com Arthur: “o segredo da vida é se deixar levar, se divertir e saber fazer de um limão, uma limonada”.

Veja o pequeno Arthur preparando uma de suas sobremesas e a especialidade de filet mignon com purê de mandioquinha e aspargos, no programa de culinária mais encantador da internet.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=sKhNg3Iaw6Y” width=”628″ height=”350″]

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=b3CPBJ4z_74″ width=”628″ height=”350″]

001

002

004

005

O jovem segue seu tratamento no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo (SP). Cheio de motivações, sonhos e, claro, ideias de vídeos novos por aí.

Não deixe de curtir a fanpage Arthur Gourmand e assinar o canal no Youtube para receber atualizações.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.