Fotografia

Qual o seu melhor lado? Artista revela como seria o rosto de pessoas se lado esquerdo e direito fossem simétricos

por: Jaque_Barbosa

Já aqui mostramos como seriam nossos rostos se a simetria fosse total (relembre esse e esse ensaio), mas o fotógrafo turco Eray Eren encontrou uma nova forma de o mostrar. Convidou voluntários a serem retratados de frente: depois dividiu o retrato ao meio e criou duas novas imagens, imitando cada um dos lados do rosto.

As fotos da esquerda são os retratos originais, as pessoas exatamente como elas são; as fotos do meio são o lado esquerdo do rosto de cada pessoa duplicado; e as fotos da direita são a reprodução do lado direito da face dos retratados. O projeto, intitulado Asymmetry (“Assimetria”), oferece assim uma forma simples de perceber como seríamos diferentes se ambos os lados do nosso rosto fossem simétricos.

Eren explora o conceito de beleza e do material genético que contribui para a formação da aparência de alguém, visto que cada pessoa tem uma série de fatores e detalhes que não estão exatamente balanceados entre os dois lados do rosto. A melhor prova disso é ver as fotos abaixo e perceber como, em cada pessoa retratada, temos a ideia de estar vendo três pessoas diferentes.

ErenAssimetry1

ErenAssimetry2

ErenAssimetry3

ErenAssimetry4

ErenAssimetry5

ErenAssimetry6

ErenAssimetry7

ErenAssimetry8

ErenAssimetry9

ErenAssimetry10

ErenAssimetry11

ErenAssimetry12

ErenAssimetry13

todas as fotos © Eray Eren

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista cria foto montagens surrealistas que irão desafiar seus olhos