Inovação

Designer cria gadget que avisa quando você estiver sendo roubado

14 • 02 • 2014 às 06:06
Atualizada em 14 • 02 • 2014 às 10:26
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um senso de movimentos estiloso e conectado com seu smatphone, via bluetooth. Esta é a proposta de um grupo de desenvolvedores que te avisa se alguém entra em casa, pega sua mochila ou simplesmente abre a geladeira.

O Sammy Screamer é um gadget que possui um app que controla toda a configuração do aparelho. Desde o quão alto é o alarme até o nível de sensibilidade do radar. Tudo o que precisa fazer é colocar o sensor no lugar que quiser controlar (desde o console de videogame que não quer que ninguém toque até à geladeira ou à bicicleta) e esperar que ele emita um “grito” a cada movimento indesejado – dependendo da intensidade que você escolheu.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=kv3pgMLw9bQ#t=35&hd=1″]

001

002

Sammy-Screamer3

Sammy-Screamer

Sammy-Screamer2

003

Screamer1

O mais legal de tudo é que o Sammy possui irmãos. Trata-se de uma série de sensores de várias funcionalidades e um mais estiloso que o outro.

005

O criador do projeto, Tom Evans, está buscando financiamento no Kickstarter pra conseguir comercializar o aparelho. Ele custa US$ 60 e o aplicativo é gratuito. Apesar do sucesso que já está fazendo, você pode dar uma ajuda aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness