Viagem

Uma carta para mim mesma 10 anos atrás – por Lalai Persson

por: Jaque_Barbosa

Chegou mais uma sexta-feira e, com ela, mais uma contribuição para o quadro do Hypeness “Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás”, que tem feito barulho e inspirado pessoas das mais diversas áreas. A carta de hoje não foge à regra.

Convidado de hoje: Lalai Persson

Profissão: Lalai é sócia-fundadora da agência Remix Social Ideas, às vezes ataca de DJ e é uma das autoras do blog sobre viagem Chicken Or Pasta.

Lalai por Lalai: Há 10 anos eu estava com 30 anos e a vida parecia estar boa. Aos 31 joguei tudo para o alto, incluindo um ótimo emprego, para me arriscar numa área totalmente nova para mim: a publicidade. Há 5 anos eu largava tudo novamente para montar meu próprio negócio, a Remix, que vai de vento em popa. Fiz muitas festas, toquei em festivais, me casei e não parei de viajar. Agora, aos 40, eu continuo em buscas de mudanças, desafios e novos projetos, pois o futuro é algo que sempre me instigou.

Olá Elaine,

Soa um pouco estranho te chamar dessa maneira, já que hoje em dia ninguém mais, além dos seus pais, a chama assim. Você ficará orgulhosa da mudança de rota que aconteceu na sua vida nesses 10 anos.

Aos 30 anos sei que você está passando por uma tensão achando que está envelhecendo. A notícia boa que te dou é que, mesmo se tornando mais madura, você está ainda mais jovem 10 anos depois, mesmo na insegurança dos seus 40 anos que chegaram recentemente.

Aos 30 você ainda está trajada em terninhos, salto alto achando-se moderna com seus cabelos curtos enquanto sonha ser uma executiva de sucesso. Vá se acostumando, porque irá deixar isso tudo para trás, inclusive os saltos altos, algo que você sequer consegue se ver sem.

Estudos

Ouça mais seu coração. Você sempre quis estudar algo relacionado à Comunicação, mas se enveredou por outras áreas que não tem a ver com você. Não insista e não sofra com escolhas erradas. Seja corajosa, jogue tudo para o alto e vá atrás do que você sempre teve certeza de querer fazer quando ainda tinha 10 anos de idade. E se não der certo, jogue tudo pro alto novamente e recomece. Tem muita coisa nova te esperando.

E estude, estude o máximo que puder. Leia muito, viaje o quanto puder, vá ao cinema, teatro, museus, galerias. Faça tudo que a inspira. Não deixe de se atualizar. Faça o que sei que você faz de melhor: conheça pessoas novas, isso vai ser bem importante pra sua carreira.

Sei que é chato, mas leia também sobre administração e negócios. Aqui no futuro o mundo está melhor e empreender está na moda. As pessoas estão largando o crachá e carteira assinada para se dedicarem aos seus projetos pessoais, que estão se transformando em negócios rentáveis. Por isso qualquer base em administração, finanças, negócios, a ajudará bastante e trará um diferencial pra você.

Viagens

Uma boa notícia, é que você vai viajar bastante, por isso se dedique mais ao estudo de línguas. Inglês, espanhol e, porque não, francês, já que você tem uma obsessão pela França. Caso dê tempo, estude também sueco, pois isso deixará a família que você terá feliz e mais próxima à você. Você vai mais longe do que imagina e, falando outras línguas, poderá ir ainda mais longe.

Caso apareça uma oportunidade de passar uma temporada além-mar, agarre. Vá, isso fará muito bem à você. Oportunidades a gente sempre agarra. Não tenha medo, pois o máximo que irá acontecer é dar tudo errado e você ter que voltar para casa. E sempre terá alguém te esperando, por isso aprenda: errar faz parte da vida e você vai errar bastante. Vá se acostumando, não ter medo de errar sempre a levará mais longe.

Saúde

Ah dona Elaine, a Lalai anda sofrendo algumas consequências do seu descaso, viu? Trate de se cuidar mais, se alimentar melhor, dormir bem e se exercitar. Sei que você morre de preguiça, mas se matricule numa academia ou vá dançar, algo que você ama. Isso trará uma disposição e jovialidade a mais quando você chegar aqui, aos 40, quando os resultados demoram mais para aparecer. Você malha, malha, malha e os sinais levam meses para dar as caras. Além disso, você se surpreenderá pelos interesses que terá em 10 anos, como esqui, caiaque e escalada. Então trate de voltar à academia, onde um dia você já foi quase rata. Divirta-se por lá. Ah, e aprenda a nadar, porque já está na hora.

Cuide do seu estômago, enxaqueca e das suas pernas para não sofrer o quanto eu sofro hoje.

Coração

Sabe esse tralha que anda te dando um trabalhão e levando você à terapia por achar que o problema está com você? Mande-o passear, já que essa história já durou mais do que deveria e não vai muito longe. Lembra do loiro de olho azul que você sonhava na adolescência? Ele vai chegar… então curta e não se estresse ou se dedique a relacionamentos que dão dor de cabeça ao invés de prazer. Eles não levam à nada. Você vai descobrir que o clichê “melhor só que mal acompanhada” é mais do que verdadeiro. E também vai se dar conta de quando você está bem com você, isso atrai pessoas que valem a pena.

Continue sorrindo. Sorrir é uma terapia e tanto. Continue otimista e leve como você é. O futuro que te aguarda é melhor do que o futuro que você espera, e já sei que você espera bastante dele.

*Você pode seguir Lalai e suas viagens neste link.

faixa-carta

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bolo de rolo só que não: o bolo da Malásia que é a sobremesa mais complexa do mundo