Design

Vídeo feito com microscópio e sem manipulação digital mostra flocos de neve se formando

por: Redação Hypeness

Já vimos incríveis fotos de blocos de neve feita por uma câmera caseira e até espetaculares “crop circles” gigantes. Agora, é a vez de admirarmos o balé que os flocos fazem durante o próprio desenvolvimento.

A criação do Vyacheslav Ivanov só é possível graças a um preciso microscópico que mostra os detalhes íntimos dos frágeis elementos. Com o vídeo acelerado, é possível ver as formas hexagonais se formando de maneira milagrosa. “Conforme a água congela, as moléculas ligadas cristalizam-se em uma estrutura hexagonal, fazendo com que um ponto seja um átomo de oxigénio e cada lado do hexágono um átomo de hidrogênio ligado”, complementa Ivanov.

Vale a pena dar o play:

macro-big

Untitled-2

Untitled-3

Untitled-4

Untitled-5

Untitled-7

De sua casa em St. Petersburg, Ivarov confirmou ao ThisColossal, que o vídeo é real e foi feito “com muito esforço e paciência”, rebatendo os internautas que o acusavam de produzir uma animação fake.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adobe disponibiliza gratuitamente banco de imagens com 70 mil arquivos