Empreendedorismo

Websérie documenta de perto as alegrias e as dores de quem largou o trabalho convencional para apostar num sonho

por: Jaque_Barbosa

Uma das coisas que movem nosso trabalho diário no Hypeness é inspirar pessoas e mostrar novas possibilidades, na vida e na carreira. Temos sorte de estarmos vivendo num momento no qual “trabalhar com o que se gosta”, deixou de ser apenas uma frase de efeito, e passou a ser uma possibilidade totalmente possível na vida de todo mundo. Bastar querer.

Uma pesquisa da Endeavor Brasil feita nas universidades brasileiros em 2012 mostra que 6 em cada 10 universitários brasileiros querem empreender, e 3 de cada 4 brasileiros querem ter o próprio negócio. Comparada com outros países do mundo, essa é uma taxa super alta, motivada pelo sonho da independência.

No entanto, ainda somos incentivados a trilhar o caminho tradicional, desde que nascemos. Desde a escola, sempre ouvimos que precisamos finalizar o ensino médio, prestar vestibular, escolher uma das carreiras “disponíveis” no mercado, começar ganhando um salário super pequeno, e trabalhar todos os dias de nossas vidas para que possamos ir subindo e construindo uma carreira de sucesso. Isso faz com que muitas pessoas trabalhem odiando o que fazem, motivadas apenas pelo dinheiro. Vive-se a felicidade somente nos intervalos e no fim do expediente. Em todo o resto do tempo, apenas sobrevive-se. Algo está muito errado nessa lógica.

Por isso, estamos muito felizes em mostrar a nova temporada do continuecurioso (se você não conhece, já falamos sobre eles aqui, e aqui, onde inclusive fomos personagens da série), chamada de  “Ramo. Uma jornada sincera sobre uma nova empresa”.  Será a primeira websérie a seguir e acompanhar tudo o que envolve começar um negócio do zero. Por 6 meses, eles irão retratar desde os sentimentos em transformação, as preocupações, as alegrias em descobrir um novo talento, até o que é feito na prática. Ou seja, quem ficou inspirado em seguir seu sonho e mudar de vida e trabalho com os exemplos da primeira temporada do continuecurioso, vai poder sentir nessa segunda temporada a experiência de quem já mudou e agora está tentando empreender no Brasil.

O primeiro episódio já está disponível e conta a história de André bandim e Bruno bocchese, que estão abrindo o Mandíbula, um bar/loja de vinil/café. Eles, que se conheceram por causa da publicidade, profissão que aos poucos deixam pra trás, estão conhecendo um novo negócio, estão se conhecendo como sócios, e estão conhecendo o desconhecido em cada tarefa do dia.

A história deles pode ser parecida com a sua, ou pode refletir um sonho seu de investir no que realmente ama. Se eu fosse você, não perdia por nada:

cc1

Dois vídeos serão lançados por mês, nas segundas, às 11 horas. Para não perder nenhum, siga a fanpage do continuecurioso.

cc2

cc3

cc4

Aproveitamos a deixa para mostrar novamente o episódio do continuecurioso que mostrou a nossa história, e a história por trás da criação do Hypeness. Se você ainda não viu, a hora é agora:

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedores brasileiros criam transporte sustentável para garrafas