Fotografia

Publicitário registra as barbas que encontra pelas ruas de São Paulo

por: Redação Hypeness

Pelas ruas de São Paulo, milhares de barbas, cada uma com seu estilo, seu comprimento, seu charme. O publicitário Adolfo Martins resolveu registrá-las no projeto “50 barbas paulistanas”. A inspiração veio do trabalho de Johnathan Daniel Pryce, fotógrafo que clicou 100 barbas durante 100 dias em Londres, como mostramos aqui no Hypeness.

Adolfo Martins, que costuma ir à pé para o trabalho, começou a andar com uma câmera fotográfica pendurada e, sempre que via uma barba diferente, que chamasse sua atenção, pedia o clique. Sem uma grande produção, a proposta é simples: registrar barbas dos mais diversos tipos, dos mais diversos homens – de carteiros e moradores de rua a estudantes e passageiros no metrô.

Dispensando maquiagem, equipamentos específicos ou Photoshop, as fotos são fiéis ao dia a dia da cidade e, como afirma Adolfo Martins em seu blog, trazem mais brasilidade ao ensaio. Confira as barbas que andam por aí:

barbas0

barbas1

barbas02

barbas2

barbas03

barbas3

barbas04

barbas4

barbas5

barbas6

barbas7

barbas8

barbas9

barbas10

barbas11

barbas12

barbas13

barbas14

todas as fotos © Adolfo Martins

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro de fotos antigas de casais gays lembra o que a história tenta apagar