Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
É uma das grandes barreiras psicológicas de quem quer mudar de vida: na hora de criar algo novo, muita gente empaca. Mesmo se tratando de sonhos, nem sempre somos capazes de os colocar em prática da melhor maneira. E nem sempre sabemos como tornar nosso produto realmente criativo e original.
E se criatividade é uma palavra tão importante para quem quer criar seu próprio negócio (e não só), achamos importante divulgar algumas formas de contornar o problema da folha em branco. A chave estará sempre em você, mas as dicas da Juliana Garcia, que listamos abaixo, podem realmente fazer a diferença. Olha só:
O que a criatividade mais ama? Realizar o incomum! Para criar algo novo, é preciso sair da zona de conforto. Permita-se conhecer novos lugares, novas pessoas, outros olhares. Beba em outras fontes: visite blogs que tratem de assuntos diferentes do que você costuma ler, participe de eventos culturais, tente outras formas de fazer as mesmas coisas. Experimente.
Tem horas em que ficar martelando na mesma ideia nos rouba mesmo a inspiração para criar. Faça pausas e seu cérebro agradecerá. Tome um chá, folheie uma revista, converse. Deixe a mente respirar um pouco, depois você vai retornar com muito mais energia.
Tenha um caderninho sempre à mão e registre o que quer que passe pela sua cabeça. Trechos de poemas, uma música, o título de um livro, um lembrete. Mais adiante, esse caderno pode ser um tesouro de referências para você consultar quando der um branco.
Não tem coisa mais frustrante para a criatividade do que você sair copiando o que já foi feito por aí. Tudo bem, num mundo com tanta variedade e tanta informação é difícil “inventar a roda” todos os dias, porém… Copiar, além de desrespeitar a obra alheia, abafa o seu processo criativo. Inspirar-se? Sim. Mas só se for para construir algo novo a partir disso. Topa o desafio?
Coloque a criatividade para trabalhar em mais campos de sua vida e em atividades diferentes daquilo que já é rotineiro para você. Escreva, dance, pinte, cozinhe, cante, enfim. Envolva sua vida num clima de exercício criativo, assim você não vai enferrujar!
Sabe aquela curiosidade das crianças? Observe desconhecidos, pergunte mais, imagine como seria se você fizesse de outro jeito. Com esse olhar é que a gente abre espaço para o novo entrar.
Comece a exercitar agora mesmo e mantenha a luz da criatividade acesa! Não deixe para depois, comece hoje. Prontidão é um dos principais combustíveis para a energia criativa.
Texto originalmente publicado no site de Juliana Garcia. Reprodução autorizada.
Crédito da foto: Fran Carneros
Publicidade
Os food trucks tiveram um boom em 2014, logo após a regulamentação da lei de venda de comida de rua. Embora São...
Quem acompanha regularmente o Hypeness sabe como procuramos mostrar que os pequenos gestos podem, sim, fazer a...
Dificuldade com algumas posturas de yoga? Então talvez você devesse tentar fazer os exercícios embaixo d'água! É o...
A artista alemã Menja Stevenson inovou na hora de produzir sua coleção de roupas. Chamada de Bustour, ela se...
Para quem não está familiarizado com o termo, a dupla exposição é a técnica usada em que uma imagem fica sob a...
Você acha que nada combina no seu guarda-roupa? Veja o site The Sartorial Twist que é um gerador fashion que mistura...
A cultura afroindígena é o tema da coleção “Axé, boca da mata!”, lançada pelas Havaianas em parceria com o...
Enquanto você arremessa bolinhas para seu cão ir buscar ou faz carinho na barriga do seu gato, essa família se...
Se hoje o mercado de brinquedos, acessórios e gadgets sexuais impressiona pelo refino, as mais variadas e...