Inovação

Google apresenta a revolução do relógio de pulso. Saiba o que muda.

Redação Hypeness - 26/03/2014

O Google, sempre ele, anunciou o seu mais novo empreendimento: o Android Wear, um sistema operacional projetado para relógios de pulso – com alguns brinquedinhos e funcionalidades extras, é claro. O futuro dos smartwatches começa aqui.

A proposta do Android Wear é mudar completamente a maneira como interagimos com a tecnologia, prometendo ser um dispositivo que vai além de um mero telefone em volta de nosso pulso. Para isso, destaca-se a plataforma que permite fazer uma leitura do seu redor e antecipa o que você vai precisar. Tecnicamente, funciona assim: caso você esteja próximo de uma cafeteria, não será necessário abrir o Yelp ou o Forsquare para descobrir os reviews de amigos sobre o local. O relógio toma a iniciativa e, em poucos segundos, exibe as críticas na tela.

Essa interface passiva é a grande inovação do Android Wear, que vem disputar espaço diretamente com o Samsung Gear. Uma das vantagens do produto do Google, além do sistema operacional Android, é a sincronia com nossos contas pessoais, permitindo a utilização de uma série de ferramentas, agendas e aplicativos.

Previsão do tempo, trânsito e notícias na ponta dos dedos ou aguardando um comando de voz. Tudo pelo mínimo de esforço necessário.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=QrqZl2QIz0c”]

Google-Android-Wear-smartwatch-001

Moto-360-Android-Wear

ANDROID_WEAR_GOOGLE_003

android-wear

Android-Wear-02

ok22

Android-Wear-03

Android-Wear

novo

Android-Wear-Screens

[youtube_sc url=”http://youtu.be/0xQ3y902DEQ”]

As vendas do aparelho no Brasil devem começar no segundo semestre de 2014.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.