Inovação

App permite encontrar marca de peças de roupa (e onde comprá-las!) com apenas uma foto

por: Vicente Carvalho

Imagine a situação: você vê alguém usando uma roupa incrível, encontra fotos de alguém usando a ‘tal’ roupa sensacional, mas… não sabe a marca, ou quem assina, ou simplesmente onde comprá-la, o que acaba te deixando um pouco desapontado.

Mas o aplicativo ASAP54 (disponível por enquanto apenas para IOS) promete ser a resolução pra este frustrante problema. Na start-up londrina fundada pela brasileira (nascida e crescida em São Paulo) Daniela Cecilio, basta tirar uma foto da peça que procura, recortar na roupa exata e o app mostra resultados similares e com links de onde pode ser comprada.

Como muitas outras start-ups, o projeto surgiu da própria necessidade de Daniela em encontrar informações sobre roupas que ela gostava. Assim como o Shazam (app identificador de músicas) e o Google Images, o ASAP54 faz comparações do que já existe online em todo o mundo e nos dá os resultados mais próximos, mas com um diferencial interessante: caso não seja encontrada nada similar à peça que procura, o app oferece a disponibilidade de um time de pessoas que irá te retornar com pelo menos 5 opções incríveis, tudo dentro de 24 horas.

Veja algumas fotos do app em funcionamento:

ASAP3-640x426

ASAP54

ASAP542

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor usa slam para ensinar português em escola pública da ZL