Fotografia

Artista brasileiro mostra os movimentos de esportistas com incríveis desenhos de luz

por: João Diogo Correia

Denis Sitta tem 27 anos, trabalha numa agência de publicidade, é fotógrafo auto-ditata e skatista. Há um ano teve um acidente que mudou seu percurso: sem poder praticar esporte, Sitta investiu na paixão pela técnica do light painting, também conhecida como desenho de luz, na qual os artistas utilizam fontes de luz portáteis para fotografar em ambientes escuros, e convidou Leandro “down” Fernandes, praticante de parkour, a usar roupas iluminadas com fitas de LED.

O objetivo era explorar as infinitas potencialidades da técnica, já bem conhecida, mas ainda com muito por mostrar. Os dois meses parado fizeram o brasileiro correr atrás da ideia: juntou as fitas LED, que eram feitas para ligar na tomada, pediu a um eletricista que as convertesse para bateria e teve a ajuda preciosa da mãe, que costurou os fatos durante três meses.

O resultado é fascinante e joga com a noção de expressão corporal, mostrando a complexidade dos movimentos associadas a esportes vistos como marginais, como é o caso do skate e do parkour. A roupa de luz, estilo macacão de piloto, tem ainda o objetivo de tornar visíveis os praticantes durante a noite, oferecendo mais segurança para todos.

Dá uma olhada nas fotos e no vídeo abaixo:

CircuitoSitta1

CircuitoSitta3

CircuitoSitta2

CircuitoSitta4

CircuitoSitta6

CircuitoSitta5

CircuitoSitta7

CircuitoSitta8

CircuitoSitta9

CircuitoSitta10

CircuitoSitta11

CircuitoSitta12

CircuitoSitta13

CircuitoSitta14

CircuitoSitta15

CircuitoSitta16

CircuitoSitta17

CircuitoSitta18

O projeto Circuito foi feito de forma autoral e o artista ainda está fazendo sessões, até porque, lembra, “as possibilidades são infinitas”. Para conhecer melhor o trabalho do artista brasileiro, basta seguir o link.

todas as fotos © Denis Sitta

Publicidade


João Diogo Correia
É português, viveu no Brasil, Itália e Espanha. Fez a melhor viagem da sua vida pela África e agora está de volta a Portugal. Há mais de três anos, começou a trabalhar remotamente, a partir de casa ou em qualquer lugar com wi-fi, e por isso agradece todos os dias à internet.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes e depois: Fotógrafa registra mudanças em mulheres que se tornaram mães