Inovação

A “árvore que sente” muda de humor conforme a qualidade do ar na cidade

por: Redação Hypeness

Cada vez mais, novas formas de comunicar os perigos da poluição ao meio ambiente vão surgindo. São opções impactantes e criativas que possibilitam verdadeiras experiências com o receptor da mensagem. E que bom ver que no Brasil isso também acontece. É o caso da “Árvore Que Sente”, em São Paulo.

A ação está sendo realizada no elevado Costa e Silva, o popular Minhocão. Uma projeção 3D na copa de uma árvore exibe expressões que variam de acordo com a qualidade do ar na cidade.  Simples assim: se o ar está bom, a árvore sorri; se ela está triste, é porque as condições no momento não são favoráveis. O índice utilizado para chega até essa conclusão é o fornecido diariamente pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

Untitled-1

Untitled-2

Untitled-3

arvores-que-sentem-zupi5

arvores-que-sentem-zupi4

Instituto-Ipe

Untitled-4

Untitled-5

Untitled-6

Untitled-7

O projeto é do Instituto de Pesquisa Ecológica (IPE) e faz parte da Semana Nacional de Conscientização Sobre Mudanças Climáticas.

As fotos são da assessoria do IPE e do Estúdio Laborg.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa se orgulha de ter lançado o primeiro sanduíche de sorvete sabor hot dog do mundo