Empreendedorismo

Como uma simples imagem vai te convencer a não ter mais medo de tubarões

por: Redação Hypeness

Todos os anos, dezenas de milhões de tubarões passam por uma pavorosa morte lenta por causa do finning, a prática desumana de cortar as barbatanas do animal, jogando seu corpo ainda vivo de volta ao mar. Dessa forma cruel, ou eles morrem de fome ou simplesmente viram comida para outros peixes, ou até mesmo se afogam, visto que caso estejam em movimento constante, suas brânquias não conseguem extrair oxigênio da água.

Para quem não sabe, as barbatanas estão sendo extraídas constantemente devido a uma “iguaria” asiática que é novidade no mercado: uma sopa de barbatana de tubarão. Além disso, o abate tem levado espécies à beira da extinção, por conta de uma atividade clandestina, em especial na China e em Hong Kong.

Em campanha promovida pelo Stop Shark Finning, a ideia é conseguir uma proibição mundial dessa prática, mantendo então todos os tubarões captados de volta ao mar com suas barbatanas. Informe-se sobre a remoção das barbatanas de tubarão e como você pode ajudar a acabar com ela.

A imagem abaixo já explica mais do que todas essas palavras:

barbatana-de-tubarão

Primeiro, o número de pessoas que são mortas por tubarões por ano. Em baixo, o número de tubarões mortos por pessoas por hora.

http://www.stopsharkfinning.net/

 Foto: wikipedia e stopsharkfinning;

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Trabalho por conta própria bate recorde e número de MEIs ultrapassa 9 milhões