Viagem

Conheça a Lagoa Azul, um verdadeiro spa na natureza

27 • 03 • 2014 às 11:03
Atualizada em 27 • 03 • 2014 às 11:32
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Sim, esse lugar existe. A Lagoa Azul, a apenas 45 minutos da encantadora cidade de Reykjavik, é simplesmente uma formação acidental da natureza que ocorreu em 1976, após o escoamento da usina Svartsengi. Com isso, tornou-se um verdadeiro spa geotérmico na Islândia, atraindo turistas de todo o mundo para banhos termais.

Os tratamentos desse fenômeno incluem a aplicação de lama sílica na pele, o que, segundo alguns relatos, melhorou as condições de pessoas com psoríase, doença inflamatória na pele que causa coceira e irritação.

Com o passar do tempo, o local ganhou uma supervisão e começou a ser mais desenvolvido. Atualmente, além da lagoa – com temperatura entre 36°C e 38°C – existe uma sauna, banho de vapor dentro de uma caverna de lava e uma cascata de massagem. As instalações foram projetadas pelos arquitetos de basalto Sigridur Sigþórsdóttir, com o intuito de proteger o meio ambiente e respeitar a história geológica local, que é um grande feito da natureza por si só.

Já podemos fazer as malas e ir relaxar do outro lado do mundo, por favor?

blue10

blue9

blue7

blue6

blue5

blue4

blue3

blue2

blue

Fotos: Reprodução/Buzzfeed; Imagem de topo: The Amazing Buzz

Publicidade

Canais Especiais Hypeness