Arte

Artista transforma desenhos de crianças doentes em cenários mágicos

por: Vicente Carvalho

Esse é um dos projetos mais incríveis e emocionantes que vimos aqui no Hypeness. Trata-se da iniciativa do fotógrafo Shawn Van Dael, que criou o projeto Drawing Hope para dar vida aos sonhos de crianças que vivem com graves problemas de saúde, usando seus desenhos como guia, transformando seus sonhos em inspiração e esperança.

As crianças enviam seus desenhos para Shawn e, a partir disso, o artista produz o ensaio fotográfico com o maior número possível de detalhes. Com a ajuda de suas habilidades em manipulação de imagens, as fotos são capazes de transportar as crianças para os mundos mágicos que imaginaram. E a produção das fotos é uma das partes mais importantes, pois, por conta da maioria das crianças terem algum problema ou impedimento físico, o fotógrafo tenta transformar esse momento o mais divertido possível, tanto para os familiares quanto para as crianças.

Veja as fotos e tente não se apaixonar:

Anniek1500x2000Inspire

“Anniek – A Heroína do Castelo de Areia

Anniek nasceu com 5 defeitos congênitos no coração que foi diagnosticado 7 horas depois que ela nasceu. Aos 17 dias de vida ela teve o coração aberto em uma cirurgia de “reparação” dos defeitos do seu coração, que agora tem 5 cateterismos cardíacos. Ela atualmente tem um tubo de alimentação, e vai precisar de cirurgias adicionais no futuro. Despistando sua condição, Anniek continua sabendo que tudo é possível. Até mesmo se tornar A Heroína do Castelo de Areia”.

Alex1500x2000Inspire

“Alexandria, Rainha da Terra dos Doces

Alex nasceu com uma rara doença chamada Atresia Biliar, um mau desenvolvimento do ducto biliar comum do fígado. Com um mês de vida ela foi submetida a um cirurgia de procedimento conhecida como Kasai, mas 3 meses depois foi descoberto que ela precisava de um transplante. Por sorte, uma vez que ela estava na lista de espera, ela recebeu seu presente de vida apenas 8 dias depois de entrar na lista. Com seu novo fígado graças a um doador de órgãos, ela é um verdadeiro exemplo que tudo é possível.. Até mesmo se tornar Rainha da Terra dos doces”.

Dawson1500x2000Inspire2

“Dawson – O Pirata da Ilha Trillium

Dawson apresentou meningite quando tinha apenas 2 meses de idade, resultando em hidrocefalia externa e uma hemorragia cerebral, bem como uma infecção de Ecoli nos rins e bexiga. A maior parte de seu primeiro ano de vida foi gasta no hospital lutando contra infecções secundárias. Com ligeira paralisia cerebral, espinha bífida oculta, bem como rins e no fígado, Dawson passa parte de seu tempo em uma cadeira de rodas – mas não o impede de acreditar que tudo é possível. Até mesmo de tornar-se  O Pirata da Ilha Trillium”.

Dominic1500x2000Inspire

“Dominic – O Viajante do Tempo

Dominic nasceu prematuro com Síndrome de Down, problemas de alimentação e insuficiência cardíaca congênita. Ele fez muitas cirurgias, mais recentemente, em seu coração para reparar seus átrios. Dom é não-verbal e é hospitalizado várias vezes por ano, enquanto ele luta contra pneumonia recorrente. Tudo isso de lado, com o seu sorriso e senso de aventura contagiante, tudo é possível – até mesmo viajar no tempo para brincar com dinossauros”.

Kayla1500x2000Inspire

“Kayla – A Guardiã da Floresta

Quando Kayla tinha 9 anos de idade, ela foi diagnosticada com a doença de Chron, uma doença inflamatória intestinal que causa inflamação do trato gastrointestinal, dor nas articulações, inchaço, fadiga e outros sintomas. Ela toma medicação diária para tentar controlar a doença para que ela possa continuar perseguindo seu amor por cavalos e equitação. A doença não tem cura, mas com a contínua pesquisa do www.ccfc.ca tudo é possível. Até mesmo florestas mágicas”.

Avery1500x2000Inspire

 “Avery – A Fada Borboleta

Avery nasceu com uma fenda palatina, maxilar inferior subdesenvolvido, problemas de alimentação e respiração, gastando suas primeiras 6 semanas no London Children’s Hospital. Sua primeira cirurgia foi aos 2 meses. Sua fenda palatina foi reparada e recebeu tubos de orelha com 1 ano de idade. Ela não parou de sorrir mesmo com tudo isso. Continue sorrindo, e tudo é possível. Mesmo as fadas”.

Kaleigh1500x2000Inspire

“Kaleigh – A Princesa do Castelo Cor-de-Rosa

Kaleigh foi diagnosticada aos 13 meses, com artrite reumatóide juvenil, impedindo-a de se movimentar como uma criança “normal” deveria. Durante vários anos, ela precisou de uma injeção semanal de um narcótico áspero, que finalmente a colocou em remissão. Em dezembro passado a artrite voltou mas injeções diretamente em suas articulações tem ajudado. Apesar da dor, que muitos adultos nem conhecem, Kaleigh ainda acredita que tudo é possível – até mesmo se tornar princesa do Castelo Cor-de-Rosa”.

Chance1500x2000Inspire

“Chance – O Capitão

Chance foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda Pré B Celular, em junho de 2011. No mês seguinte, o seu diagnóstico foi alterado para “raro, de alto risco.” Seus tratamentos de quimioterapia são esperados para durar até outubro de 2014, mas sua força e vontade de sobreviver inspira a sua família e todos ao seu redor. Quando você dá esperança ao Chance, tudo é possível. Até mesmo tornar-se capitão do seu próprio navio”.

David1500x2000Inspire

“David, O Guardião das Estrelas

David nasceu com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo, ou seja, metade do seu coração não se desenvolveu totalmente. Sua primeira cirurgia foi aos 8 dias de vida, o que lhe causou parada cardíaca, que foi felizmente estabilizada. Por 8 semanas, ele permaneceu no hospital, sofrendo múltiplas infecções, depois de entrar em insuficiência cardíaca congestiva antes de sua segunda cirurgia aos 7,5 meses de idade. Sua terceira cirurgia aconteceu três anos mais tarde, ajudando a prolongar a vida de seu coração. Embora Davi possa um dia precisar de um transplante de coração, ele sabe que tudo é possível. Até mesmo proteger as estrelas que todos desejamos”.

Não deixe de conhecer mais do trabalho excepcional feito por Shawn, e visite a página do projeto aqui.

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Internet fica p*ta com Globo por cortar trechos de ‘As Branquelas’ na Sessão da Tarde