Empreendedorismo

Se você não está feliz com o seu trabalho, esse post pode mudar a sua vida

por: Jaque_Barbosa

Se você está lendo esse texto agora, considere-se uma pessoa de sorte. Você está presenciando uma revolução que está mudando a forma como o mundo funciona. Por mais que ainda possa não ter percebido isso, estamos na crista da onda de um movimento global que nos próximos anos vai desconstruir a noção do que significa trabalhar e ter uma vida feliz de verdade. As grandes responsáveis por isso? A internet e a tecnologia.A junção dessas duas coisas fez nascer um novo modelo de trabalho e de vida ao qual cada dia mais pessoas aderem – a possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão com a internet.

É um momento épico: as paredes dos escritórios e as baias começam a despencar para diversas profissões. Em diversos casos, elas já não fazem mais sentido. Hoje, para muita gente, não há mais porque pegar horas de trânsito todos os dias, se locomover para escritórios que em sua maioria ficam em áreas centrais, gastar com transporte, estacionamento, almoço, gasolina, e tudo inflacionado, pois há muitas pessoas fazendo as mesmas coisas nos mesmos lugares. Há formas mais inteligentes de trabalhar, ganhar dinheiro e ter uma vida fantástica ao mesmo tempo.

Com as condições de trabalho atuais, várias pessoas podem realizar suas funções de qualquer computador com acesso à internet. Nem mesmo reuniões precisam necessariamente ser presenciais, hoje em dia, salvo algumas exceções. A internet possibilitou uma nova opção para aqueles que se sentem muito mais inspirados e produtivos quando trabalham em casa ou em qualquer outro lugar de sua escolha. Ela veio para ser uma ferramenta poderosa para aqueles que estão insatisfeitos com seu caminho profissional e de vida, e que desejam trabalhar e viver de outra forma. Ela é a carta de alforria para milhões de pessoas.

Mas nem sempre foi assim

O modelo social que a maioria das pessoas considera “normal”, é oriundo do final da Segunda Guerra Mundial. Com tudo destruído, com a economia quebrada, com altas taxas de desemprego, falta de moradia, e famílias desfalcadas pela guerra, o sonho das pessoas passou a ser reconquistar as perdas. Isso significava ter uma casa bonita, com cerca branca e grama aparada, uma carreira de sucesso em uma grande empresa, trabalhar sempre mais para conseguir aquela promoção, para poder finalmente casar, ter filhos, um belo carro na garagem e duas férias de 15 dias ao ano. Construiu-se, assim, o Sonho Americano. Isso significa que antes mesmo de você nascer, o mundo já tinha expectativas sobre você, impondo um caminho que é traçado da mesma forma pela maioria das pessoas. Te fizeram acreditar que não havia outras escolhas. Que essa era a única trilha possível para a felicidade. Eles estavam enganados.

Depois de algum tempo, algumas pessoas começaram a perceber que o tal Sonho Americano estava mais para pesadelo, já que esse modelo de vida capitalista estava criando cada dia mais prisões nas vidas delas. Elas começaram a perceber que tinham entrado numa corrida alucinada sem fim em busca de mais dinheiro, independente das consequências. Não somos contra ganhar dinheiro – muito pelo contrário. Somos a favor de ganhar dinheiro, mas sem que isso signifique ter de abdicar de 80% do seu tempo, e passar a viver somente nos intervalos do expediente. A vida é curta demais para isso.

imagem-miolo

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Linkedin cresceu com pandemia e estes são os cursos mais procurados nos últimos 12 meses