Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Foi-se o tempo em que admitir que você conheceu alguém pela internet era algo estranho. Com a nossa rotina cada vez mais conectada, nada mais comum que os relacionamentos também comecem pelo local onde passamos boa parte do dia: a internet.
Há pouco mais de um ano, a fotógrafa Jena Cumbo resolveu então registrar casais que se encontraram graças aos sites e aplicativos de relacionamento, o que resultou no projeto “We Met on the Internet” (algo como: “Nos Conhecemos na Internet”).
Veja algumas das histórias que o projeto já captou:
Cora e Will, Craigslist Free Stuff. Cora e Will se conheceram no Craigslist, mas não na seção de namoro. “Acabei de me mudar para Nova York e não tinha móveis. Além disso, eu não conhecia ninguém em NY, então Will postou bilhetes de cinema grátis que ele ganhou online”, disse Cora. Cora respondeu a Will sobre os bilhetes e ele escreveu de volta. Uma semana depois, eles concordaram em se reunir em um café. Cora esperou por 50 minutos e quase saiu antes que Will chegasse. “Na verdade, eu tive que correr a maior parte do caminho para encontrá-la, porque eu peguei um táxi que ficou preso no trânsito”, disse Will. Eles agora têm dois filhos.
Donna e Jesse, chat da AOL. Donna não lembra qual sala de chat da AOL que ela conheceu Jesse, por volta de 1997. Os dois conversaram por e-mail e telefone cerca de cinco meses antes da reunião em um shopping em NY.
Giavanna e David, WriteAPrisoner.com. Em 2011, Giovanna começou a escrever para David, que foi preso na época. Ela não estava no local à procura de romance, mas de uma relação de amizade. Ela disse que o perfil de David se destacou entre os perfis dos presos “assustadores” e muitas vezes enganosos. David foi condenado a 10 anos de prisão por um crime de colarinho branco. “Eu costumava trabalhar como programador de computador. Este foi um dos casos de fraude que foi muito, muito importante no início de 2000”, disse David.
Jay e Ashley, PlentyOfFish.com. “Eu achei-a muito bonita”, disse Jay, e “fiquei intrigado”. Ele estava particularmente atraído pelos olhos de Ashley. Ela sentiu o mesmo mas disse que “queria começar devagar”. “Ele foi educado e eu gostava de suas tatuagens, então eu estava esperando que ele viesse românticamente.”
Katharine e David, MySpace. David e Katharine entraram no MySpace para procurar sobre perda de peso em 2006. Katharine tinha acabado de se mudar para Boston: “Fiz uma pesquisa na área no MySpace, e me deparei com David, que mencionou em seu perfil que ele tinha perdido muito peso”. Katharine também tinha perdido uma quantidade considerável de peso. Conversaram por mais algumas semanas e estão juntos até hoje.
Lily e David, JDate. A mãe de Lily criou um perfil no JDate para Lily. O perfil foi carregado de mentiras, disse Lily, mas ela acabou indo em alguns encontros. Num deles conheceu David e os dois estão casados há 2 anos.
Mariela e Tiago, Tattoodatingsite.com. Mariela é uma fotógrafa autodidata que se mudou para Nova York em 2011 vinda da República Dominicana. Tiago trabalha como carpinteiro de acabamento desde criança. Depois de apenas duas semanas de namoro, eles foram morar juntos. Após quatro meses, eles ficaram noivos. Agora, tem até tatuagens correspondentes. “Nós dois temos [a palavra] ‘amor’ tatuado em nossas mãos”.
Nikki e Malliha, Instagram. Nikki viu uma fotografia de Malliha no Instagram e usou-a como fundo de tela em seu tablet. Em um blog de cabelos temáticos, Nikki viu Malliha novamente e tentou se aproximar, não percebendo que era a mesma pessoa. Eles finalmente se conheceram pessoalmente em um evento e se deram bem. Nikki não percebeu que estava namorando a mulher de seu fundo de tela até ao dia em que Malliha mostrou a Nikki um monte de fotos suas.
Rain e Nelson, Cutucada no Facebook. “Por que diabos eu tenho um [Facebook] cutuque de uma pessoa qualquer?” Rain lembrou, perguntando. Ele enviou mensagens a Nelson, e conversaram até finalmente se transformar em um encontro. Eles gostaram um do outro imediatamente. Nelson tem uma filha de um relacionamento anterior. Rain diz que a filha de Nelson foi um grande fator para eles se darem tão bem.
E você, tem alguma história de um encontro que começou pela internet e deu certo?
Publicidade
Até o mais apaixonado dos fumantes já se sentiu patético alguma vez na vida. Agora, o fotógrafo Felix Renaud, de...
Começo de ano é igual com (quase) todo mundo. Como se a virada tivesse um qualquer efeito mágico, as pessoas se...
O fotógrafo Sean Scott, de Queensland (Austrália), viaja o mundo há 15 anos capturando a beleza da natureza, mas...
Viver no território palestino da Faixa de Gaza não é simples. Como se não bastasse o conflito constante e a...
Já estão abertas as inscrições para o Sony World Photography Awards, o maior programa de premiação de fotografia...
Nem todos sabem, mas a personagem Alice, do icônico Alice no País das Maravilhas, escrito em 1865 por Charles...
Se você trabalha com comunicação, design, artes visuais ou qualquer função que envolva a utilização de imagens...
Foi quando fotografava sua avó de 101 anos, em uma casa de repouso, que Sally Peterson deu início a esta...
Muito bacana o ensaio que o fotógrafo Alain Delorne criou. Ele registrou aqueles carregadores de "sucata" que andam de...