Arte

E se em vez de comprar, você pudesse alugar obras de arte para decorar as paredes de sua casa?

por: João Diogo Correia

Quem acompanha o Hypeness sabe como curtimos exemplos de pessoas que decidiram inovar no mercado de trabalho, que estão levando ideias novas para dentro dele e revolucionando as formas tradicionais de fazer negócio. É o caso da apArt Private Gallery, uma galeria situada nos Jardins, em São Paulo, que permite aos clientes alugar uma obra de arte, renovando constantemente as paredes de casa ou do escritório e levando o conceito de sustentabilidade para um outro nível.

Ao invés de deixar as obras paradas em museus e galerias, a apArt propõe movimentar coleções de artistas e fazer com que os brasileiros se familiarizem com a arte, até porque muitos, mesmo tendo dinheiro, não sabem por onde começar. Thais Marin e Leonardo Macias, os responsáveis pelo projeto, querem levar a elegância e a beleza aos olhos das pessoas e permitir uma constante renovação e descoberta.

O custo do aluguel é de entre 5 a 10% do valor da aquisição, fazendo com que todos saiam a ganhar no processo.

O espaço da apArt é outro grande diferencial: a publicitária Thais Marin decidiu adaptar o apartamento em que vive e transformá-lo numa galeria, recebendo exposições, lançamentos de livros, artistas e visitantes. Uma forma intimista e elegante de juntar o público e os artistas (que assim entram em contato direto), inspirada na iniciativa do alemão Christian Boros, que transformou um bunker em Berlim, na Alemanha, na sua galeria.

apArtGalleryextra

apArtGalleryextra2

As visitas precisam ser agendadas (use o e-mail ap.art@hotmail.com) e valem bem a pena. Se correr, ainda vai a tempo de ver a exposição “NY Under”, uma compilação de diferentes olhares sobre a cidade de Nova York. Alexandre Scaff, Andre Gola, BJ, D’ Elboux, Fabio Astolpho, Leo Macias,Marcus Kawamura, Pedro Rosa, Wilson Mateos são alguns dos artistas presentes. Para ver na Rua Jose Maria Lisboa, 463.

apArtGallery1

apArtGallery2

apArtGallery3

apArtGallery4

apArtGallery5

apArtGallery6

apArtGallery7

apArtGallery8

apArtGallery9

apArtGallery11

apArtGallery13

apArtGallery14

apArtGallery10

Você pode saber mais e acompanhar o trabalho da galeria no site, no Facebook, Instagram, ou neste vídeo.

todas as fotos © apArt Private Gallery

Publicidade


João Diogo Correia
É português, viveu no Brasil, Itália e Espanha. Fez a melhor viagem da sua vida pela África e agora está de volta a Portugal. Há mais de três anos, começou a trabalhar remotamente, a partir de casa ou em qualquer lugar com wi-fi, e por isso agradece todos os dias à internet.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Zé do Caixão vive! O adeus a José Mojica Marins, o pai do cinema de terror nacional