Design

Confira como vai ficar o estádio da abertura dos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão

por: Redação Hypeness

Às vésperas da Copa do Mundo do Brasil, diariamente somos bombardeados de informações, vídeos e fotos das modernas arenas multi-uso construídas especialmente para o Mundial. Os japoneses, responsáveis pelos Jogos Olímpicos de 2020, também divulgam como será o estádio da abertura dos Jogos. E, bom, eles não sabem brincar.

O Estádio Nacional do Japão foi construído em 1958. Inclusive, já sediou uma Olimpíada, em 1964. Agora, nas mãos da arquiteta Zaha Hadid, prepare-se para uma nova roupagem, onde a sustentabilidade e o conforto são os itens chaves da construção. Destaca-se ainda a interação com a estrutura urbana existente, evitando que o local destoe da realidade no entorno. 

O novo estádio terá capacidade para 80 mil pessoas e contará, pela primeira vez, com assentos ajustáveis, o que permite com que o espectador fique ainda mais perto do espetáculo. “Cada jogo, cada evento, o espectador será parte do show. A ideia é trazer o torcedor, literalmente, para dentro do campo”, explica Tadao Ando, um dos nomes fortes do comitê de obras do estádio.

ZahaHadidJapanStadium6

original

ZahaHadidJapanStadium1

ZahaHadidJapanStadium2

TFF_OSJ_121203_Rugby

Japan-New-National-Stadium_Zaha-Hadid

ZahaHadidJapanStadium3

ZahaHadidJapanStadium4

ZahaHadidJapanStadium5

ATLETISMO_low_large

A previsão de reinauguração do Estádio Nacional do Japão é em 2018. 

As imagens são da divulgação do Comitê Olímpico Internacional.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta barraca flutuante é a coisa mais ‘daora’ e mais perigosa que você já viu