Criatividade

Como essa marca transformou um anúncio numa história que engaja pessoas de verdade

por: Redação Hypeness

Uma noite de sono no lugar mais inóspito do mundo. Simples – e exótico – assim. Porém, com um detalhe: tendo como companhia uma das camas mais confortáveis do mundo. É esse o grande mote do Ibis Expeditions, uma propaganda/ curta interativo lançado apenas na Internet.

A expedição foi liderada por Aaron Chervenak e Gareth Jones, dois conhecidos aventureiros da TV norte-americana que já haviam viajado do extremo norte ao extremo sul do Brasil sem usar qualquer forma de transporte motorizado. Com uma equipe robusta, a dupla encarou o desafio de ir até o Monte Roraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, para promover o novo conceito da rede de hotéis Ibis. O objetivo era provar que uma noite no hotel é tão confortável e prazerosa que até num dos lugares mais improváveis para se dormir. Dá uma olhada no teaser abaixo.

O resultado é um curta interativo de 15 minutos disponibilizado no site da campanha. Graças a linha do tempo, é possível acompanhar detalhes incríveis da viagem, desde o aumento da altitude encarada com o passar dos dias, passando por informações detalhadas sobre os participantes até, enfim, a merecida e confortável noite na chamada Montanha do Diabo, graças à cama criada para a campanha, a “Sweet Bed”. Clique aqui e prepare-se para perder o fôlego.

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Ação incrível e uma verdade aula de storytelling. Uma prova que até mesmo para produtos com atrativos menos comerciais, como quartos de hotel, é possível inovar. 

As imagens são reproduções do vídeo e as fotos de Pierre Bariaud.

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Redação Hypeness
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